O caso da estudante de medicina que defendeu que “a sociedade deveria aceitar mais os pedófilos” motivou uma reação do pastor e evangelista Greg Laurie, que apontou uma inversão completa de valores no mundo contemporâneo, em que as exceções passaram a tentar impor regras à maioria.

A estudante alemã Mirjam Heine defendeu, durante uma palestra no projeto Tedx Talk, que a pedofilia é só mais uma “orientação sexual”, e descreveu pedófilos como vítimas de uma situação que estaria fora de seus controles. Greg Laurie não deixou passar em branco durante um sermão pregado na igreja Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia (EUA).

“Havia uma jovem falando sobre um rapaz, cujo nome era Jonas. Ela disse que Jonas tinha um segredo. Um segredo que ele não podia compartilhar com ninguém, porque tinha medo da raiva e rejeição. Seu segredo era que ele tinha que suprimir seu desejo sexual, porque era um pedófilo. Ele era atraído por jovens crianças do sexo feminino, com idades entre seis e 12 anos. Ela disse que a pedofilia é uma orientação sexual imutável como heterosexualidade”, recapitulou o pastor, referindo-se a Mirjam.

Nesse contexto, Laurie perguntou se a sociedade contemporânea “se esqueceu o que é ter vergonha” em relação ao que não é certo. “Sério? Então o aborto é ‘divertido’ e a pedofilia é ‘normal’?”, pontuou, lembrando da matéria da revista Teen Vogue que defendeu o aborto como uma experiência agradável.

“Veja, essas coisas são chocantes e estão acontecendo diante de nossos olhos”, disse o pastor, antes de citar as palavras de Jeremias 6:15: “‘Ficarão eles envergonhados da sua conduta detestável? Não, eles não sentem vergonha alguma, nem mesmo sabem corar’”, segundo informações do portal The Christian Post.

Na visão de Greg Laurie, o contato impessoal das redes sociais e aplicativos de mensagens leva as pessoas a perderem a sensibilidade moral: “Há armadilhas de cliques lá fora… Estas pequenas manchetes, estas pequenas imagens: ‘Dê uma olhada nisso. Acesse aquilo’. Você clica nele e lança, você entra em um vórtice de algumas coisas realmente horríveis. Essas coisas o prejudicam. Elas dessensibilizam você”, alertou.

“Vocês tornam-se insensíveis a todo esse lixo ao qual estão sendo expostos? Vocês tornam-se insensíveis a essa necessidade espiritual dos outros? Vocês tornam-se insensíveis à condição perdida de pessoas que estão literalmente indo para um certo julgamento se eles não colocarem sua fé em Jesus Cristo?”, questionou Laurie.

“Como podemos ter nossa consciência sensibilizada novamente? Eu vou lhe dizer por onde começar. Gastar tanto tempo consumindo a palavra de Deus quanto consumindo mídia social. Que tal isso apenas para começar?”, sugeriu.

“Temos que admitir nossa parte no problema”, sublinhou, antes de parafrasear o saudoso evangelista Billy Graham, citando um conselho que ele sempre repetia: “Cristo pode re-sensibilizar sua consciência”.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet