Conecte-se
Search

Notícia de ultimo momento: Soldados Russos invadem e fecham igrejas evangélicas.

Estão-se apresentando dezenas de registros de igrejas evangélicas sendo invadidas por soldados rebeldes armados, por Rússia. Desde o 2014, quando as forças russas invadiram Ucrânia e iniciaram uma crise diplomática entre os dois países, na vida é tensa na fronteira. Recentemente há registros que indicam que grupos rebeldes de soldados estão invadindo e fechar as igrejas evangélicas.

Notícia de ultimo momento: Soldados Russos invadem e fecham igrejas evangélicas.
Notícia de ultimo momento: Soldados Russos invadem e fecham igrejas evangélicas.

O foro 18, uma organização Noruega de direitos humanos, revela que os rebeldes exigem a “re-inscrição” das organizações religiosas na região, no entanto não aprovam o pedido de muitas delas.

Historicamente, a maioria da população russa e ucraniana é ortodoxa.

Há igrejas que conseguiram fazer seu registro, como a igreja bautista e adventista do sétimo dia, mas tiveram que suspender todas suas atividades para impedir que os templos fossem invadidos. No entanto há muitos registros de igrejas evangélicas sendo invadidas por soldados rebeldes armados. O pastor da igreja de Krasny Luch devera ser julgado por realizar cultos sem autorização.

As igrejas católicas também precisaram pedir novos registros, mas não receberam uma resposta oficial pelo que permaneceram fechadas.

As testemunhas de Jeová de Ucrânia têm reclamado que lhes tem estendido a proibição de sua existência vigente em Rússia.

Lei marcial

Na Igreja Bautista do Avivamento durante sua celebração no domingo entraram doze oficiais e mandaram às pessoas a sua casa e romperam o cofre da igreja para saqueá-lo.

Na Igreja Pentecostal da Graça de Deus, em Alchevsk, foi interrompido o culto e os que estavam no lugar tiveram que ficar no andar de bruços, enquanto os soldados se levavam os computadores da igreja.

Na fronteira entre Ucrânia e Rússia, o departamento de Luhansk está baixo o controle de rebeldes. As invasões a lugares religiosos estão justificadas por um decreto que passou a proibir eventos que reúnam grandes grupos. A lei marcial que é uma tentativa de controlar as atividades do povo.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem