Nova HQ da Marvel sugere que Jesus era um mutante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Lançada no dia 30 de março deste ano, pela Marvel Comics, a HQ Immortal X-Men chegou levantando polêmica na nova história dos mutantes. Com texto de Kieron Gillen e ilustrações feitas pelo brasileiro Lucas Werneck, a história sugere que Jesus tenha sido um mutante.

Na HQ, o mutante Magneto abre mão de sua posição no Conselho Silencioso, grupo que estabelece e executa as leis da nação mutante de Krakoa. Na procura por um substituo, o mutante Exodus, que nasceu da Idade Média francesa e que é bastante religioso, revela que “o Mutante Nazareno inspirou uma igreja entre os humanos por trazer um casal de volta dos mortos”.

Exodus revela que o Nazareno era um mutante | Foto: Reprodução

Vale recordar que não é a primeira vez que Jesus é mencionado num quadrinho da Casa das Ideias. Na década de 60, a edição 293 das histórias de Thor mostra que o Deus do Trovão esbarrou com uma mulher dando a luz em uma manjedoura ao lado de seu marido e três outros senhores. Thor descobre que o Ragnarok, considerado o Apocalipse nórdico, havia acontecido durante o nascimento daquele bebê.

Thor presencia o nascimento de Cristo | Foto: Reprodução

Trinta anos depois, uma história do Surfista Prateado revelou que a Estrela de Belém, que indicou o local do nascimento de Jesus, foi um evento cósmico de grande escala no espaço. Fato este que se conecta diretamente com a trama existente em Thor.

Mas essa não é a primeira vez que Jesus ou a Bíblia inspira a Marvel em suas criações. Em 2016, a Fox adaptou para os cinemas a saga Apocalipse, uma das mais conhecidas do universo dos X-men. No longa dirigido por Bryan Singer, é dito que o mutante Apocalipse, que conta com quatro cavaleiros que o ajudam em seus planos, pode ter inspirado as passagens bíblicas ou o contrário.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet