O guru João de Deus é conhecido como o maior abusador sexual do país

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Tem caído como uma bomba a notícia dos supostos crimes sexuais que envolvem a João de Deus, quem é o mas famoso guru espiritual de Brasil, quem atendia umas 20.000 pessoas por semana na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

O guru Juan de Deus é conhecido como o maior abusador sexual do país
O guru Juan de Deus é conhecido como o maior abusador sexual do país

Dez vítimas brasileiras e estrangeiras, incluída a holandesa Zahira Mous, realizaram as acusações em uma entrevista realizada no programa conversa com Bial. Mous foi à primeira em relatar em um meio social o trauma que sofreu faz quatro anos. Após que se ventilo a informação em Globo, centos de vítimas em todo o país, animaram-se a contar seus depoimentos de abuso sexual que passaram a mãos do meio.

Mais de 300 depoimentos de mulheres que se sentiram alentadas a contar seus dramas contabilizou o Ministério Público e a polícia, até o momento o MP de Goiânia registrou 205 casos.

Para a psicóloga cristã Marisa Lobo, o que faz com a gente esconder esse tipo de crime dos que foram vítimas é o medo e a vergonha. “No caso específico, quando envolve fé [as vítimas] ficam reféns espiritualmente daquele líder; é comum desgraçadamente em nosso meio, o que eu chamo alienação espiritual; as pessoas sexualmente abusadas e psicologicamente por um líder que se considera que têm contato direto com Deus, faz aceitadas e, em alguns casos, inclusive sentem-se, em um primeiro momento, privilegiada ao ser solicitada por estes monstros” afirmou.

Os relatos das vítimas foram muito similares, segundo as autoridades policiais, ao momento de referir aos detalhes e a forma em que o médium se comportava ao acossar e abusar de suas vítimas. O médium se justificava dizendo que tinham muita energia espiritual e para poder ser sanadas tinham que aceitar o contato que o para com elas. “Ele me apoiou na parede e começou a passar a mão em meu corpo. Fiquei paralisada. Mas ele se justificou dizendo que eu estava com muita energia e precisava passar por esse ritual” comentou uma das vítimas que não quis ser identificado.

João de Deus era considerado um médium popstar, este tênia entre seus cultivos pessoas da alta sociedade, políticos e artistas.

Oprah Winfrey, é uma das mais famosas apresentadoras do mundo, realizo uma visita ao o médium e fez um documentário sobre ele. A estadunidense disse que se impressiono pelo sucedido. Após o escândalo, excluiu o material de seu canal. Bill Clinton, ex-presidente estadunidense, também esteve em Abadia onde procurou ao médium para receber uma cura.

No entanto os cargos não só ficam os abusos sexuais, se não também em violações e assassinato. A enorme lista de vítimas de Juan de Deus pode fazer a quantidade de seus crimes maior que a do médico embriologista Roger Abdelmassih.

Ainda que as vítimas que predominavam com o médium eram adolescentes e operava nelas baixo ameaças. Aproveitava-se daquelas que procuravam cure por abusos sofridos no passado e o terminava abusando também delas.



Fonte: Bibliatodo

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet