O objetivo das profecias é nos tornar conscientes e não ansiosos, diz líder

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma das disciplinas da teologia e filosofia que mais reúne polêmicas, debates e ensinos equivocados é a escatologia, ou a “doutrina dos últimos dias”. Não por acaso, o desejo de querer saber o que acontecerá no futuro chama atenção de muita gente, como o pastor norte-americano Mark Hitchcock.

Hitchcock começou seus estudos sobre o fim dos tempos aos 20 anos de idade, ciente de que o caminho para compreender esse tema é analisando às profecias da Bíblia Sagrada. Ele então se tornou um expert no assunto e durante uma entrevista para o programa Christ in Prophecy, nos EUA, resolveu fazer algumas observações.

“Acho que muitas pessoas na área da profecia se envolvem em muita especulação sobre várias coisas e começam a marcar datas, o que a Bíblia claramente proíbe”, disse Hitchcock, segundo informações do Charisma News.

O pastor destacou a figura do anticristo como alvo de muita especulação, continuando seu alerta. “Jesus disse: ‘Ninguém sabe o dia ou a hora’, mas as pessoas tentam descobrir quem é o anticristo e, em seguida, nomeiam alguém”, disse Hitchcock.

“Eu sempre digo às pessoas que eu não acho que o anticristo irá se revelar até depois do arrebatamento. Então eu digo que se você descobrir quem é o anticristo, tenho más notícias para você — então você não vai querer saber quem é o anticristo”, continua o pastor, sugerindo que tal descoberta significaria o não arrebatamento dessa pessoa.

Por fim, Hitchcock adverte que para não corrermos o risco de errar, devemos nos deter ao que a Bíblia diz, tão somente a Bíblia, uma vez que ela é a verdadeira e única Palavra de Deus revelada para a humanidade.

“O que a Bíblia diz é empolgante e suficiente, não precisamos adorná-la com um monte de especulação feroz”, disse o pastor.

“Precisamos lembrar que Deus nos deu profecias bíblicas não para nos assustar, mas para nos preparar. Não para nos deixar ansiosos, mas para nos tornar conscientes do que está acontecendo e nos chamar para viver piedosamente e viver à luz disso”, conclui Hitchcock.



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet