O Pai Sabe: Nós, Não | Pr. Olavo Feijó.

Mateus 6:8 – Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Antes de nos ensinar a oração conhecida como Pai Nosso, Jesus achou por bem nos ensinar uma verdade profunda sobre a relação entre nossas necessidades e a provisão pelo Senhor. Ele disse: “… o vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6:8).

Cada um de nós sente onde lhe dói e o que lhe falta. E é natural que apresente suas necessidades a Deus. Porque “toda boa dádiva vem do Senhor. Um dos benefícios de conversar com o nosso Pai sobre as faltas que sentimos é o de desenvolver intimidade com Ele. E o de declarar Sua soberania e providência.

Ao dizer que o “Pai sabe o que vos é necessário” Jesus nos declara que o Senhor, na realidade, sabe e sempre soube daquelas coisas de que precisamos. Nós é que não sabemos. A postura que aprofunda nossa vida espiritual é a de apresentar nossos pedidos ao Senhor e, depois, descansar. Repousar na certeza de que Ele nos dará aquilo que, exatamente, nos esteja faltando. Com poder e com amor. Ao orar, é bom não esquecer que nós não sabemos… mas o Pai sabe.

Fonte: Amor Em Cristo