Conecte-se

O presidente Trump assina uma lei de ajuda para as vítimas cristãs do terrorismo iraquiano

As minorias religiosas deslocadas em Iraque e Síria receberão mais ajuda após que o presidente Donald Trump tenha assinado a Lei de Alívio de Emergência e Responsabilidade de Emergências de Iraque e Síria.

O presidente Trump assina uma lei de ajuda para as vítimas cristãs do terrorismo iraquiano

O ato está sendo elogiado por ativistas de direitos humanos e líderes religiosos, dizendo que o projeto de lei ajudará aos cristãos e outras minorias religiosas a enfrentar a violência e a perseguição em Iraque e Síria.

“Esperamos que isto signifique que agora começaremos um tempo de ajuda clara e sustentada para nossas minorias que lutam e também que veremos um enfoque na verdadeira justiça e a responsabilidade pelo que tem sucedido”, disse Bashar Warda, o Arcebispo católico caldeo de Erbil, Iraque, cujas arquidioceses são responsáveis por ajudar a milhares de cristãos deslocados em Kurdistán, disse a The Christian Pós.

Segundo a lei, o governo pode financiar organizações sem fins de lucro, organizações benéficas e grupos não governamentais, como os grupos religiosos. A lei também dirige ao governo a abordar as necessidades humanitárias nessas áreas.

Trump assinou o ato nesta semana rodeado de líderes religiosos no Escritório Oval.

Disse Warda: “Disse-lhe ‘Senhor Presidente, temos que programar este projeto de lei o dantes possível e sei que pode o fazer porque você é um homem que faz as coisas”. Ele me respondeu diretamente: “O faremos”.

O projeto de lei aprovou-se por unanimidade no Senado em outubro e por unanimidade na Câmera em novembro.

Segundo os relatórios, a população cristã em Iraque tem caído de 1.5 milhões em 2003 a ao redor de 20,000.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem