O pastor Rick Warren, autor de uma das obras de maior sucesso no segmento cristão, chamada “Uma Vida com Propósito”, fez uma pregação tocando em um ponto sensível para muitas pessoas, mas crucial na doutrina cristã, que é a capacidade de perdoar. Ele destacou como pessoas que não perdoam desenvolvem um sentimento prejudicial de amargura em suas vidas.

“Você diz: ‘Por que eu deveria perdoar aquela pessoa que me machucou tanto? Você não tem ideia do quanto eles me machucaram. Por que eu deveria oferecer graça a essa pessoa?’”, disse o pastor, ilustrando o questionamento que muitos fazem a si mesmos quando foram machucados por alguém.

Warren então lembra do motivo pelo qual Cristo morreu na cruz por todos nós, mesmo sem merecermos, dizendo que como cristãos temos o dever de seguir o seu exemplo. “Você nunca terá que perdoar a ninguém mais do que Jesus Cristo já o perdoou”, disse o pastor.

“Lembre-se de que nem sempre você teve o que merecia. Deus tem sido gracioso com você. Agora, escolha ser gentil com os outros”, destaca, ressaltando que além do fator espiritual envolvido no ato de perdoar, existe o psicológico também.

O pastor explica que pessoas ressentidas que, ao invés de perdoar, resolveram cultivar a mágoa ao longo da sua vida, sofrem muito mais do que às que perdoam. “Os cientistas nos dizem que o ressentimento é a emoção menos saudável que existe”, disse Warren.

“Isso sempre machuca você mais do que qualquer outra pessoa! O ressentimento não vai mudar o passado, e não vai resolver o problema. Ele nem mesmo faz você se sentir melhor. De fato, isso faz você se sentir pior”, destaca.

Por fim, Rick Warren explica que o ato de perdoar também é uma consequência da nossa relação com Deus, de modo que aprendemos o valor do perdão ao entender o sacrifício de Cristo por nós. “Jesus diz que não podemos receber o que não estamos dispostos a dar”, disse ele.

“Se você disser: ‘Eu nunca poderia perdoar essa pessoa’, então espero que você nunca tenha pecado. Se você simplesmente não tem vontade de perdoar, faça de qualquer maneira, porque é a coisa certa a fazer”, conclui o pastor, segundo o Christian Post.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet