O Templo de Jerusalém no reino milenar – Estudos

O profeta Ezequiel recebeu revelações, teve visões sobrenaturais, recebeu profecias da parte de Deus. Os capítulos 40 ao 48 do livro de Ezequiel falam sobre as profecias sobre o Templo de Jerusalém no reino milenar.

O profeta viu o futuro, viu o Templo de Jerusalém no reino milenar e recebeu as ordenanças da lei sagrada de Deus que deveriam ser realizadas no novo Templo milenar.

No capítulo 40, do livro de Ezequiel está escrito a visão sobre o novo Templo de Jerusalém. “No ano vinte e cinco do nosso cativeiro, no princípio do ano, no décimo dia do mês, catorze anos depois que a cidade foi conquistada, naquele mesmo dia veio sobre mim a mão do Senhor, e me levou para lá. Em visões de Deus me levou à terra de Israel e me pôs sobre um monte muito alto, sobre o qual havia como que um edifício de cidade para o lado sul. E, havendo-me levado ali, vi um homem cuja aparência era como a do bronze, tendo um cordel de linho na sua mão e uma cana de medir, e que estava em pé na porta. E disse-me o homem: filho do homem, vê com os teus olhos e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver; porque para to mostrar foste tu aqui trazido; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto vires”. -Livro de Ezequiel, capítulo 40, versículos 1; 2; 3 e 4.

O profeta Ezequiel viu que o Espírito de Deus, o poder de Deus, que a glória do Deus de Israel entrou pela porta oriental do Templo. A glória do Deus de Israel entrou no Templo pela porta que olha para o oriente.

“Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente. E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente, e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória. E o aspecto da visão que tive, era como o da visão que eu tivera quando veio destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. E a glória do Senhor entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente. E levantou-me o Espírito e me levou ao átrio interior; então, a glória do Senhor encheu a casa. E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa e um homem se pôs em pé junto de mim. E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre”. -Livro de Ezequiel, capítulo 43, versículos 1; 2; 3; 4; 5; 6 e 7.

Deus deixou as ordens para a porta oriental e para o Príncipe Messias. No livro de Ezequiel estão escritas profecias sobre o príncipe Messias de Israel e sobre as leis que Ele deverá seguir.

A porta oriental do Templo permanecerá fechada seis dias na semana, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela, mas durante os sábados e dias de lua nova, quando o príncipe Messias se apresentar para realizar o holocausto e os sacrifícios pacíficos voluntários, a porta deverá ser aberta.

“Assim diz o Senhor Jeová: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá” -Livro de Ezequiel, capítulo 46, versículo 1.

“E quando o príncipe fizer oferta voluntária de holocaustos, ou de sacrifícios pacíficos, uma oferta voluntária ao Senhor, então lhe abrirão a porta que dá para o oriente e fará o seu holocausto e os seus sacrifícios pacíficos, como houver feito no dia de sábado; então sairá, e se fechará a porta depois dele sair”. -Livro de Ezequiel, capítulo 46, versículo 12.

As leis antigas judaicas estarão presentes no reino milenar. Jesus Cristo é o príncipe Messias que celebrará a lei, os sacrifícios, ofertas e libações no novo Templo de Jerusalém no reino Milenar.

O príncipe Messias também comerá o pão sagrado junto da porta oriental. “Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada. E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada. Quanto ao príncipe, por ser príncipe, se assentará nela para sempre, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará e por esse mesmo caminho sairá”. -Livro de Ezequiel, capítulo 44, versículos 1; 2 e 3.



Fonte: Gospel Mais