Conecte-se

“Obrigado, Deus”, sobrevivente de tornado louva a Deus, sentada em meio aos destroços de sua casa

Pelo menos 23 pessoas foram confirmadas mortas após uma série de tornados violentos que varreram o condado de Lee, no Alabama. O xerife do condado, Jay Jones, considerou o dano e a destruição subsequentes “catastróficos”, observando que a paisagem parecia “como se alguém tivesse pegado uma pá e raspado o chão”. O National Weather Service (NWS) classificou o tornado como um EF-3. com ventos até 265 km.

Havia, no entanto, algumas histórias surpreendentes de sobrevivência. Earnestine Reese, de 72 anos, foi capturada na câmera depois que sua casa foi absolutamente nivelada pelo tornado. Sentada entre as ruínas, e com toda a sua vida material em farrapos atrás dela, Reese podia ser ouvido agradecendo a Deus por poupar sua vida.

Eu agradeço ao Senhor. Você diz a Deus: ‘Obrigado, Deus’. Você me escuta? Você me escuta? Diga a Deus obrigado. Diga a Deus obrigado”, disse ela em uma ligação do FaceTime com seu neto, Kingston Frazier.

Simplesmente não parecia real ver a casa onde eu cresci tinha ido“, disse Kingston à Faithwire. “No começo eu não conseguia acreditar.

Frazier observou que “realmente machucou ver todas aquelas lembranças acabadas“, mas acrescentou que seu espírito foi levantado quando ele conseguiu conversar com sua corajosa avó ao telefone. “Significava o mundo para mim“, disse ele. “E o fato de que minha avó estava presa debaixo da casa, mas saiu com nada além de um quadril quebrado“, ele disse, era nada menos do que milagroso.

“A única coisa que ela me disse foi agradecer a Deus”, disse Kingston à Faithwire. “E é isso que eu fiz. Só estou agradecido por ela ter conseguido sair.

O trailer desapareceu completamente“, diz o cinegrafista Delrico Eiland, referindo-se à casa adjacente da filha de Reese, que também foi destruída pelo tornado.

Segundo Kingston, sua avó está atualmente sendo tratada no hospital. “O resto da minha família está bem também sofreu arranhões e hematomas menores”, acrescentou.

Qual área foi atingida mais duramente?

Beauregard e as áreas vizinhas ao longo da fronteira entre Alabama e Geórgia foram os mais atingidos por uma série de tornados rodopiantes, que rasgaram tudo em seu caminho.

Em Talbotton, na Geórgia, pelo menos 15 prédios foram derrubados no chão.

Os apartamentos completos foram destruídos”, disse o pastor Vinton Copeland, da igreja batista local, de acordo com a  CNN . “Temos um abrigo em nossa escola do condado para os afetados. É devastador e as casas se foram e há linhas de energia dizimadas. Momento difícil.”

As notícias só informaram especificamente sobre o Alabama rural e, de repente, nos atingiram rapidamente”, acrescentou. “Nós não poderíamos ter planejado isso.

Segundo a  BBC , um dos mortos em Beauregard era uma menina de 8 anos. “Nós nunca tivemos uma situação de fatalidade em massa, que eu possa lembrar, assim na minha vida”, disse o Coroner Bill Harris do condado de Lee, conforme relatado pela  WBRC-TV .

O presidente Trump anunciou em um tweet na manhã de segunda-feira que ele havia instruído a FEMA a “dar o tratamento A Plus” ao Alabama, que começa a se reconstruir após este evento devastador.

Ore por todos aqueles que foram apanhados nesses furacões violentos.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido



Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem