Conecte-se

Oficiais do Irã advertem que Israel será destruído em meia hora se o Irã for atacado pelos EUA



Um importante legislador
iraniano ameaçou na segunda-feira que Israel seria destruído em “meia hora” se os Estados Unidos atacar a República Islâmica.

 

“Se os EUA nos atacarem, em apenas meia hora Israel permanecerá permanecerá vivo”, disse Mojtaba Zolnour, presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, em comentários feitos pela agência de notícias Mehr.

O Irã reconheceu na segunda-feira que quebrou o limite estabelecido em seu estoque de urânio de baixo enriquecimento pelo acordo nuclear de 2015, marcando seu primeiro grande afastamento do acordo de desmantelamento um ano depois que os EUA se retiraram unilateralmente do acordo.

O anúncio foi feito porque as tensões continuam altas entre o Irã e os EUA. Nas últimas semanas, o Golfo Pérsico viu o Irã abater um avião de vigilância militar dos EUA, ataques misteriosos contra petroleiros e rebeldes apoiados pelo Irã no Iêmen lançando aviões bombardeados para a Arábia Saudita.

A agência de notícias IRNA, estatal, citou o ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, ao fazer o anúncio do urânio. A Irna informou que Zarif, respondendo a pergunta de um repórter se o Irã havia quebrado o limite, disse: “Sim”.

“Se os europeus fizerem o que têm que fazer, nossas medidas serão reversíveis”, disse Zarif, segundo a Irna.

Zarif não disse quanto o urânio de baixo enriquecimento que o Irã tinha à mão, disse a Irna.

Também na segunda-feira, o chefe da agência de inteligência Mossad, de Israel, disse que o Irã está por trás de uma série de ataques recentes contra alvos no Golfo Pérsico.

Falando em uma conferência anual de segurança em Israel na segunda-feira, Yossi Cohen disse: “Eu posso dizer a você, com certeza, das melhores fontes de inteligência de Israel e do Ocidente, que o Irã está por trás dos ataques”.

Cohen mencionou os recentes ataques contra petroleiros no Golfo, campos de petróleo na Arábia Saudita e em Bagdá. Ele disse que os ataques “foram aprovados pela liderança iraniana e foram realizados, pelo menos em grande parte, pela Guarda Revolucionária e seus substitutos”.

Israel há muito tempo vê o Irã como sua maior ameaça. As autoridades iranianas ameaçam regularmente destruir o estado judeu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp e receba nossas novidades.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido

Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem