Conecte-se

Onde o coração está (Susan Meissner)

Tudo fez formoso a seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.” (Eclesiastes 3:11)

 

Há um tempo, meu filho jovem adulto foi viajar para visitar amigos no estado onde morávamos antes. Ele parou na casa que havia sido nossa por toda sua infância. E ele se sentiu compelido a bater na porta da frente e se apresentar aos estranhos que agora são os proprietários da casa. Quando ele disse que havia crescido naquela casa, a esposa não hesitou em abrir a porta e convidá-lo a entrar. Ela sabia que em nossos corações frequentemente sentimos pelas nossas casas o mesmo que sentimos por um aliado de confiança, um amigo bondoso ou até mesmo por uma testemunha silenciosa de nossa dor.

 

Minha última personagem Marielle Bishop entende isso. Em meu último romance A Sound Among the trees (“Um som sob as árvores”), a nova noiva Marielle fixa residência em uma velha casa com um passado cheio de histórias. Ela apenas não está certa de que este lugar pode ser um refúgio seguro para seu coração.

 

Todos se sentem amarrado a algum lugar em que se sintam seguros, queridos e cuidados. Nossos corações ficam sem descanso enquanto estamos longe de casa, ou quando nossa casa é tomada de nós, ou quando a discórdia rompe a tranquilidade daquele lugar.

 

Então o que uma garota pode fazer quando não se sente em casa? Nós precisamos lembrar que Cristo está em casa nela. Então de certo modo levamos nosso lar eterno conosco, aonde quer que a gente vá. Independente de onde estivermos, nós podemos nos sentir seguros, queridos e cuidados por Cristo, que habita dentro de cada crente.

 

Quando os israelitas estavam esperando que Deus os liderasse para seu novo lar na Terra Prometida, Ele teve seu tabernáculo construído por eles para que Sua presença habitasse entre eles, exatamente onde eles estivessem, aonde quer que fosse, mesmo durante sua jornada.

 

Nós não usamos muito a palavra “tabernáculo” nestes dias, mas se você fosse procurar suas raízes hebraicas, você poderia ver que ela vem das mesma palavra que “habitar”, “permanecer” e “estabelecer”. Quando Deus traz sua presença diretamente para onde nós estamos, Ele está “tabernaculando” conosco.

O Senhor Deus Todo-Poderoso estabeleceu-se dentro de nós. Seu Espírito habita dentro de nós. Nossos corações se tornam Seu Santo Tabernáculo e Ele está em casa em nós. Este não é um conceito desconcertante e emocionante?

 

A Bíblia nos diz que Deus “estabeleceu eternidade em nossos corações”, o que significa que Ele nos fez famintos por sua adoção celestial.  O carinho que temos por nossas casas terrenas deriva desta brasa ardente, que é nosso desejo de tê-lO como nosso lar eterno.

 

Não há nenhum lugar como nosso lar. É por isso que todos queremos estar em casa nos feriados, ou antes de escurecer, e é por isso que apenas queremos estar em nossos lares quando estamos tendo um dia ruim. O lar é onde nosso coração descansa. E nossos corações podem sempre estar descansados em Deus.

 

Se o nosso lar terreno está tão perto quanto seu próximo suspiro ou longe demais para ser vista hoje, saiba que Deus prometeu estabelecer seu tabernáculo em você! Ele habita em você! Você é o endereço terreno dEle. E nEle, você está em casa.

 

Oração:Querido Deus, me ajude hoje a encontrar toda minha alegria no conhecimento de que o Senhor é meu lugar de habitação eterna, e que eu estou em casa em Ti, porque o Senhor está em casa em mim. Em nome do senhor Jesus, amém!

 

Aplicação Prática: Você está com saudade de casa? Você desejaria estar de volta à algum tempo ou lugar mais simples? Faça uma lista de dez coisas pelas quais você é grato(a) por não terem mudado simplesmente porque seu endereço mudou. Comece a lista com: 1) Deus habita amorosamente em mim.

 

Reflexão: Lamentar nos mantém focado em partes de nosso passado das quais Deus quer nos afastar. Você está ligado a alguma “habitação antiga” aonde a paz de Deus não estava presente?

 

Versículos de apoio: Ezequiel 37:26-27 “E farei com eles uma aliança de paz, e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei meu santuário no meio deles para sempre. E meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.”

 

Autora: Susan Meissner

Tradutora: Kátia Michele Jurk Avalos

Fonte: Christianity.com

 

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem