Conecte-se

“Oramos como equipe e depois, em privacidade”, diz jogador da Colômbia

A disputa de qualquer partida de futebol exige concentração, esforço e emoção, algo que atinge seu pico máximo quando se trata de campeonatos como a Copa América de Futebol, que este ano é realizada no Brasil e tem a participação de times de muita tradição, como o da Colômbia.

Outro fator, porém, chama mais atenção no caso do clube colombiano, além do próprio talento esportivo. Se trata da união da equipe antes e depois das partidas, em prol de orações de pedidos e agradecimento a Deus pela oportunidade de estar em campo com o time da Colômbia.

Um dos jogadores que mais se destacam no testemunho de fé é o capitão Radamel Falcão García. Sua mãe, Juana Carmenza Zárate, que está no Brasil com outras filhas para acompanhar os jogos do filho, disse que “futebol e Deus eram suas maiores paixões”.

“Tudo o que aconteceu comigo é graças a Deus. Ele me deu a saúde e o talento para estar onde estou. O dia que eu parar de reconhecer que, não sei se vou ser tão focado na minha vida”, disse o jogador da Colômbia em outra ocasião, segundo informações do Evangélico Digital.

“Se estamos aqui é para Deus, então sempre colocamos tudo o que fazemos em suas mãos. Antes do treino e dos jogos, nós oramos como equipe e depois, em privacidade, cada um faz o seu próprio trabalho”, explicou o zagueiro William Tesillo.

Tesillo destacou que apesar de alguns jogadores não serem cristãos, eles entendem que há um Deus capaz de intervir em suas vidas, o que torna o time da Colômbia mais unido em prol dos objetivos. Ele também explica que a fé dos jogadores independe dos resultados da partida.

“Todo mundo respeita muito. Nem todos são cristãos, mas todos reconhecem a importância de estarem ligados a Ele [Deus], de agradecer-Lhe pelos resultados, independentemente de serem bons ou não”, conclui Tesillo.

A Colômbia venceu o Paraguai por 1 a 0 no último dia 23, na Arena Fonte Nova, se classificando para as quartas de final da Copa América 2019. A seleção brasileira vai abrir a nova fase nesta quinta-feira, contra o Paraguai.

Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem