Conecte-se
Search

Os cristãos são o problema central em América diz Diretor de Doutor Strange

O diretor de Hollywood que é conhecido por sua fé e por seus filmes sobre a espiritualidade diz que os cristãos são o “problema central” em Estados Unidos.

Diretor Scott Derrickson
Diretor Scott Derrickson

Scott Derrickson, quem dirigiu The Exorcism of Emily Rose e Deliver Us From Evil , bem como o mais famoso Doutor Strange , fez os comentários nesta semana em Twitter.

“Os cristãos estadunidenses têm amado durante muito tempo a seus heróis da cultura pop”. “Tenho frustrado as tentativas de fazer-me um por esta singular convicção sincera”, escreveu Derrickson na segunda-feira. “Em América, os cristãos não são a solução. Somos o problema central”.

Isso provocou um debate em Twitter sobre o que Derrickson queria dizer. Uma pessoa escreveu-lhe a Derrickson: “Estou de acordo com seus diagnósticos e posso apreciar o espírito de sua resistência”. ¿É curioso como acha que aqueles de nós que somos cristãos que queremos ajudar a solucionar o problema podemos ajudar a mudar o rumo (inclusive se a melhor resposta é simplesmente sair do caminho)?

Derrickson respondeu:1. Recusar o nacionalismo cristão – é uma heresia direta. 2. Leia os evangelhos: Jesus tratava de ajudar aos pobres, aos julgados, aos doentes já os socialmente oprimidos. 3. Considerar o medo e o racismo: são raízes enganosamente profundas na fé estadunidense “.

A política pode ter desencadeado a fé de Derrickson nesta semana. Minutos dantes de seu primeiro tweet sobre o cristianismo, estava discutindo a estrutura tributária do país. Quando alguns cristãos recusaram contra seu chamado aos crentes o “problema central”, Derrickson escreveu: “Poppycock. Os cristãos em América estão difundindo o trompismo e não o evangelho”.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem