Conecte-se

“Os judeus são o povo escolhido de Deus”

Judeus que vivem em Israel estão tendo a oportunidade de ouvir o evangelho de Jesus Cristo da boca dos gentios, cristãos que viajaram milhares de quilômetros, saindo de Hong Kong, na China, para aperfeiçoar o conhecimento bíblico na Terra Santa e também anunciar a salvação em Cristo.

A organização judaica messiânica Chosen People Ministries deu suporte aos cristãos chineses, criando a oportunidade para que eles pudessem conhecer mais os fundamentos históricos da fé cristã.

“Nós amamos o povo de Israel porque acreditamos que os judeus são o povo escolhido de Deus. O Evangelho começou aqui e gostaríamos de trazê-lo de volta para o povo de Israel”, disse um dos membros da expedição em uma visita na cidade de Nahariya, ao norte de Israel, segundo informações do Israel Today.

O missionário ficou surpreso ao encontrar muita resistência da parte dos judeus e também a falta de fé deles, até mesmo em Deus. O sofrimento do holocausto durante a segunda guerra mundial, promovido pelos nazistas, fez com que muitos duvidassem da própria existência do Senhor.

“Alguns deles nem sequer lêem as Escrituras, não acreditam que Abraão foi uma pessoa real e fazem perguntas como: ‘Se Deus existe, por que o Holocausto aconteceu?’”, disse o missionário.

Outra dificuldade está na barreira cultural, no idioma e no compartilhamento de histórias bem diferentes. Os evangelistas cristãos acreditam que é mais difícil um judeu dar crédito à mensagem de um estrangeiro.

“Para os judeus [é mais fácil], porque eles falam a mesma língua, entendem a cultura e têm a mesma história. Eu acho que é mais poderoso quando um judeu compartilhar o Evangelho com outro judeu”, disse também o missionário.

Apesar da resistência, aos poucos o número de judeus messiânicos está aumentando e o evangelho de Cristo está alcançando o povo originalmente escolhido, em plena Terra Santa.

“Vimos muitos judeus ortodoxos que se opõem fortemente ao cristianismo. A maioria não aceita Yeshua como Messias, mas acreditamos que a tendência está mudando. Mesmo que não seja notável no momento, mais e mais pessoas estão conhecendo Yeshua e aceitando a fé”, conclui o missionário.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem