Conecte-se
Search

‘Palavra de Deus é a nossa espada’

Um problema de saúde inesperado se tornou motivo de um testemunho de fé para a nutricionista Bella Falconi, uma das maiores influenciadoras digitais em sua área de atuação. No Instagram, a chamada “musa fitness” tem quase quatro milhões de seguidores, e ela compartilhou a história com todos eles.

No final de 2018, Bella Falconi contou que seu marido, Ricardo Maguila, precisou ser internado em estado grave por conta de uma retocolite ulcerativa. O imprevisto obrigou a família a cancelar uma viagem e se unir em oração para que a adversidade fosse superada: “A palavra de Deus é a nossa espada para toda batalha, que estejamos devidamente armados declarando vitória!”, afirmou a nutricionista.

“Pouco depois de dar entrada no hospital, o diagnóstico foi fechado: crise aguda de retocolite ulcerativa”, explicou. “Ele ficou muito debilitado”, acrescentou, revelando que o marido perdeu 20 quilos. Em letras maiúsculas, Bella Falconi concluiu que “SEM DEUS NÃO SOMOS NADA”.

Quando o marido recebeu alta, ela enfatizou que a busca incessante a Deus deu forças a ela para atravessar o momento de dificuldade: “Sempre que orava pela cura dele, eu falava ‘Senhor, tenha misericórdia da minha filha, não permita que ela fique longe dele nem um dia a mais. Não imagino a vida dela sem seu herói. Obrigada Senhor por ter levantado meu marido e por restaurar a saúde dele a cada dia’. Hoje, depois de ter sentido na pele a gravidade de uma doença, valorizo ainda mais a saúde e minha família!”, contou.

A nutricionista, que em 2016 compartilhou nas redes sociais o momento de seu batismo nas águas, também falou sobre a sensação de fragilidade e impotência diante da enfermidade: “[Doença] autoimune não é brincadeira e se não fosse pela equipe médica exemplar, ele poderia ter tido consequências ainda mais graves. Nunca pensei que tanta história e tanta experiência fossem caber em 8 dias”.

“Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”. Nunca pensei que tanta história e tanta experiência fossem caber em 8 dias. Há exatos 8 dias o @maguila teve que interromper uma viagem por motivos de saúde. Confesso que nem eu e nem ele imaginávamos quão sério era o problema. Pouco depois de dar entrada no hospital, o diagnóstico foi fechado: crise aguda de retocolite ulcerativa. Ele já tinha conhecimento da doença, mas nunca havia entrado em crise e, até então, ela estava bem controlada. Vou deixar ele compartilhar com vocês, em momento oportuno, todos os relatos com relação à autoimune e dos dias que está passando aqui no hospital. Mas posso adiantar que autoimune não é brincadeira e se não fosse pela equipe médica exemplar que tomou as decisões certas na hora certa, ele poderia ter arcado com consequências ainda mais graves. Eu nunca vi meu marido sentir dor como nesses últimos dias. Vi ele chorar poucas vezes na minha vida, pra falar a verdade. Mas nessa última semana presenciei cenas de total fragilidade e impotência. Isso mexeu com a estrutura de todos. Não foi fácil. Nunca tinha passado um natal longe da minha filha. Nunca pensei em passar um natal no hospital e nem ele. Uma coisa digo a vocês: SEM DEUS NÃO SOMOS NADA. Sem fé, ficamos à mercê da desolação. Sou muito grata a Deus por essa experiência e sei que o @maguila também é. Fomos transformados de dentro pra fora. Em breve o Maguila irá dividir com vocês o “diário” dele no hospital e com isso desejamos ajudar muitas pessoas que sofrem com doenças autoimune. A batalha ainda não acabou, mas estamos próximos de vencê-la. Em breve ele estará em casa e estamos alegres por saber que, finalmente, temos uma melhora não só clínica como nos exames laboratoriais. Estou extremamente ansiosa pela alta hospitalar e pelo dia em que ele irá compartilhar com vocês essa experiência, em detalhes. Tenho plena convicção de que muitos serão edificados por essa adversidade em nossa vida. Desejo a vocês não só saúde mas principalmente fé para lidar com dias difíceis. A Palavra de Deus é a nossa espada e, para toda batalha, que estejamos devidamente armados declarando vitória! Avante e sempre! ❤️

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi (@bellafalconi) em



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem