Papa Francisco faz afirmação e sai em defesa dos homossexuais

Papa Francisco faz algumas declarações (REPRODUÇÃO)

Na sociedade em que se vive nos dias atuais, as escolhas das pessoas muita das vezes não são aceitas. Por isso, sobre o mesmo ponto de vista do papa Francisco , qualquer opção deve ser respeitada.

+4 Pastores rebeldes e suas igrejas milionárias

Nesse meio tempo, o líder religioso falou que dá mais importância as pessoas gays, do que mesmo os héteros. Contudo durante uma conversa para o programa Pilgrimage: The Road To Rome, o comediante Stephen relatou que sua ida á Roma, foi exatamente para buscar respostas sobre o fato.

“Porém, como homem gay, não me sinto aceito”, disse Stephen.

Posicionamento de Francisco diante do fato

Diante disso, o papa logo relatou que dava mais importância aos gays. Ainda em relato, sua santidade declarou que pessoas que menosprezam estes, não possuem coração.

Tendo em vista que por sua vez, essas pessoas tem esse “gosto” por conta de sua natureza, o líder religioso soltou o verbo.

“Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa”, declarou ele.

Em outra ocasião o líder religioso, havia feito uma declaração sobre esse mesmo argumento. Contudo ele enfatizou a necessidade de respeitar os homossexuais, e na viagem de retorno a Roma, perguntou quem era ele para julgar os gays.

+Bolsonaro promove cerimônia pascal em parceria com banda gospel

Por analogia então, no sínodo de bispos, sobre a família realizado no ano de 2014, foi aprovado um extenso documento no qual lançava uma reflexão sobre problemas da família atual, como os divorciados casados novamente, e apoiava uma Igreja Católica que acolhesse todos, incluindo os homossexuais.

Por fim, ele declarou que uma vez rejeitando essas pessoas, revela o quanto sem coração são cada uma delas.

“As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano”, acrescentou Francisco, deixando Amos visivelmente emocionado.



Fonte: Fuxico Gospel