Papa Francisco pede para não “converter pessoas” para que o cristianismo não cresça

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de sua visita ao Marrocos, o Papa Francisco exortou as pessoas a não tentarem converter outras, referindo-se aos cristãos que realizam a grande comissão para levar milhares de pessoas aos pés de Jesus, já que para o pontífice significaria “Aumentar o número escasso de crentes no país”.

Papa Francisco pede para não "converter pessoas" para que o cristianismo não cresça
Papa Francisco pede para não “converter pessoas” para que o cristianismo não cresça

Catedral em Rabat, Marrocos, insiste que “parar de converter pessoas à sua crença porque ele sempre leva a um beco sem saída”, porque em sua opinião os missionários ou enviados são “acusados ​​de proselitismo” em tais de situações; Para estas declarações, o Papa foi aplaudido por cerca de 400 pessoas que estavam na pronúncia do discurso.

“A igreja deve crescer testemunho, não proselitismo”, disse ele em seu discurso no qual ele está acusando os cristãos fazem confissões de fé “forçada” a pessoas que não querem ter qualquer crença ou apenas mudar o que eles já têm a outra.

No país marroquino, os cristãos são uma pequena minoria de 99% da população, composta por muçulmanos, ortodoxos gregos, anglicanos e católicos; O islamismo é a religião oficial do estado e as autoridades estão muito perto de aprovar a “tolerância religiosa” para que todos que têm crenças diferentes que professam possam adorar livremente.

No entanto, a realidade é diferente porque os marroquinos que nascem lá são automaticamente considerados muçulmanos e o evangelismo é um ato criminalizado por muitos, uma vez que os cristãos são fortemente atacados por preconceitos sociais e abuso sexual por parentes distantes.

Hoje, o Marrocos ocupa o 35º lugar na lista de países que sofrem com a perseguição cristã, segundo a organização Open Doors.



Fonte: Bibliatodo

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet