Conecte-se

Pastor é esfaqueado após discussão com vizinho de templo

Um pastor foi alvo de uma tentativa de assassinato a facadas no final da tarde do último sábado, 11 de agosto, enquanto fazia os preparativos para um culto ao ar livre.

O caso foi registrado na cidade de Araguaína (TO), e o pastor esfaqueado foi Willene Santos Silva, 49 anos. O líder evangélico estava organizando os detalhes da celebração, que seria realizada no lado externo do templo da igreja que ele dirige, segundo informações do portal local AF Notícias.

Um vizinho do templo, identificado como Ilderlene de Lima Silva, 30 anos, se incomodou com os preparativos do culto na rua São Cristóvão, no Setor Raizal, e discutiu com o pastor. Depois do desentendimento, ele voltou armado com uma faca e desferiu um golpe contra Willene, que foi socorrido por terceiros e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Militar foi acionada e colheu depoimento do pastor, que deu detalhes do caso. Em buscas realizadas na região, os PMs localizaram Ilderlene, que foi preso em flagrante e levado à Delegacia para ser indiciado por tentativa de homicídio.

Facas

Esse não é o primeiro caso de um pastor que sofre uma tentativa de assassinato a facadas. Em novembro do ano passado, Gétero Augusto de Campos estava pregando em uma congregação da igreja O Brasil Para Cristo em Tatuí (SP), quando um rapaz se aproximou e tentou desferir golpes contra ele.

O culto estava sendo transmitido ao vivo na página da igreja nas redes sociais e a tentativa de assassinato foi gravada. O homem, detido pelos fiéis, foi levado pela polícia para a delegacia e, após assinar um termo circunstanciado, foi liberado.

Em julho passado, o pastor Campos disse que perdoava o rapaz: “Eu perdoei ele do fundo do coração. Não quis prejudicar. Eu não tenho nenhum sentimento de raiva, nada”, finalizou.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem