Conecte-se
Search

Pastor Eugene Peterson faleceu aos 85 anos

O “pastor de pastor” Eugene Peterson, 85 anos, encerrou sua carreira na última segunda-feira, 22 de outubro, na cidade de Kalispell, Montana (EUA).

Peterson, que era um pastor presbiteriano, escreveu mais de 30 livros e se tornou mundialmente conhecido pela publicação da paráfrase da Bíblia Sagrada intitulada A Mensagem: A Bíblia em Linguagem Contemporânea.

A família divulgou uma nota através da editora NavPress sobre a passagem de Eugene Peterson, e informou que “nos últimos dias ficou claro que ele estava transitando no espaço tênue e sagrado entre a Terra e o céu”.

“Nós o ouvimos falando com pessoas que só podemos presumir que o receberiam no paraíso. Houve até uma ou duas horas em que ele acessou suas raízes pentecostais e orou em línguas também”, diz a nota, que não informou a causa da morte. “Depois de uma vida de serviço fiel à igreja – conduzindo a corrida com gosto – é reconfortante saber que Eugene entrou agora na plenitude do Reino de Deus e foi abraçado pelo eterno sábado”, conclui, segundo informações da revista Christianity Today.

Peterson, que pastoreou por 30 anos a congregação Christ Our King Presbyterian Church, na cidade de Bel Air South, em Maryland, (EUA), estava internado desde o dia 09 de outubro, com um quadro de insuficiência cardíaca e demência em estágio avançado que já era considerado irreversível.

Há aproximadamente uma semana, a família divulgou um boletim informativo dizendo que os médicos estavam se dedicando a prestar cuidados paliativos. Segundo informações do portal The Christian Post, o filho do pastor, Eric, revelou que quando contou ao pai que ele estava nos últimos meses de sua vida, Peterson respondeu: “Eu me sinto bem com isso”. Nesta segunda-feira, antes de sua morte, sua última palavra foi “vamos”.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem