Pastor explica como será a vida no céu e faz clamor para o evangelismo

David Platt, pastor da igreja McLean Bible, em Washington, tocou em um tema bíblico sobre o qual muitos cristãos já possuem ideia formada, porém, um pouco distante do que a Palavra de Deus ensina, que é a vida eterna no céu. O pastor explicou a urgência de falar sobre o assunto, especialmente para os não crentes.

“Eles não podem conhecer Jesus se nunca ouvirem falar dele. Como eles podem acreditar se não ouvem? Eles precisam ouvir”, disse o pastor durante a Conferência Cross19, que aconteceu de 2 de janeiro a 5 de janeiro em Kentucky, Estados Unidos.

“Muitos cristãos têm uma visão ‘limitada’ do céu. Se formos honestos, muitos de nós têm uma visão muito chata de como será [quando estivermos lá]. Estaremos ao redor uns dos outros cantando canções e vendo uma luz [e isso pela eternidade]”, continuou o pastor.

Platt ressalta que o futuro no céu, segundo a Bíblia, é de uma vida plena, onde iremos viver como uma família em uma sociedade perfeita sob o comando de Deus. Não se trata, portanto, das imagens abstratas que muitos possuem na mente, como se fôssemos seres espirituais pacatos andando de um lugar para o outro.

“Este é um lugar para onde iremos, onde haverá o cumprimento de todos os nossos desejos na presença de Deus; uma nova terra, uma terra completa, não um lugar onde não temos nada a fazer além de flutuar nas nuvens, mas uma nova terra onde temos tudo: um Deus para adorar, um reino para governar, um universo para explorar, uma família para desfrutar”, explica Platt.

“Eles verão o Seu rosto”

O pastor também revelou quais são as cinco palavras que considera mais belas na Bíblia, que é “Eles verão o Seu rosto”, colocando a oportunidade de vermos Jesus Cristo pessoalmente como o ponto alto da vida eterna.

“Jesus abrirá nossos olhos para vermos a face de Deus. Ele brilhará Sua luz sobre nós, Ele compartilhará Seu reinado conosco, nós reinaremos com Jesus… Jesus voltará para nós”, disse o pastor, destacando que o “fim do Apocalipse é o começo de uma história onde cada capítulo será melhor do que o anterior”.

Por fim, a mensagem finaliza com uma reflexão acerca do compromisso individual de cada cristão com Deus, em ser instrumento de evangelismo para alcançar pessoas para Cristo. “A pergunta mais importante que posso fazer hoje e a mais fundamental é: Seu coração bate por Jesus? Você ama a Jesus, quer Jesus?”, pergunta o pastor.

“O fim de toda a história é a exaltação do nome de Jesus em todas as nações. Como sua vida vai ser gasta para esse fim?”, conclui Platt, segundo o Christian Post.



Fonte: Gospel Mais