Pastor mobiliza 40.000 líderes para orarem e jejuarem por toda uma cidade, nos EUA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um pastor do Tennessee que é especialista em plantação de igrejas compartilhou como ele conseguiu coordenar cerca de 40.000 cristãos de mais de 400 igrejas na área de Nashville para orarem e jejuarem por cada morador da cidade pelo nome.

Dave Clayton, fundador da Ethos Church em Nashville e líder do grupo ‘Onward Church Planting’, discursou na Conferência Exponencial na primeira Baptist Orlando, na Flórida.

Clayton falou sobre como uma década atrás ele e alguns amigos plantaram uma igreja. No seu quinto aniversário, a igreja cresceu e plantou igrejas próprias.

Apesar desse grande sucesso, Clayton disse à multidão presente que, após uma reunião importante das congregações, ele se lembrou de Deus chamando-o para fazer mais.

“E ele disse: ‘Dave, eu não chamei você para reunir uma multidão. Eu chamei você para entrar na multidão e depois transformar a multidão e depois libertar a multidão, não apenas para uma cidade, mas para toda a nação e as nações”, disse Clayton.

Clayton falou sobre como ele e sua família tiveram “uma louca jornada de rendição”, enquanto ele decidia deixar sua posição em sua igreja para buscar um novo ministério.

“Todas as pessoas, exceto nossos amigos mais íntimos, achavam que estávamos perdendo a cabeça. ‘Dave está tendo um colapso mental. Eles estão deixando a igreja. O que está acontecendo?”, contou Clayton.

“E eu respondia: Não, pela primeira vez vocês estão vendo um líder que está sob a autoridade de um verdadeiro pastor sênior e ele está dando as ordens”.

A partir daí, Clayton foi inspirado a coordenar um grande esforço de oração para reunir o maior número possível de igrejas locais para orar e jejuar por cada cidadão de Nashville pelo nome.

Alguns líderes protestaram contra a ideia, observando que as igrejas eram “competitivas” umas com as outras. Mas ele respondeu que estava “apenas caminhando em obediência”. Eventualmente, mais de 400 igrejas em toda a área de Nashville assinaram.

“Quarenta mil líderes, 30 dias seguidos de oração e jejum por todas as pessoas da cidade”, explicou Clayton em meio a aplausos. “Todas as denominações, jovens e velhas, negras e brancas, cem línguas diferentes representadas nesse grupo de igrejas”.

“Neste momento, esses 40.000 líderes estão literalmente escrevendo anotações manuscritas para todos na cidade dizendo ‘você é importante para Jesus’ e estamos dizendo: Deus, você faz coisas sem precedentes porque estamos nos entregando a Ele e estamos fazendo isso juntos”.

Repercussão

O esforço de Clayton, conhecido como “Awaken Nashville”, atraiu a atenção da mídia, com o jornal ‘Tennessean’ reportando recentemente sobre o evento que começou em 27 de janeiro e terminou em 24 de fevereiro.

Cada pessoa envolvida tinha uma lista de 15 pessoas para orar durante o período de tempo e endereços para enviar cartões, extraídos principalmente de registros telefônicos listados publicamente, de acordo com o Tennessean.

Clayton também disse aos participantes que Deus não está procurando pelos “mais estratégicos” ou “mais habilidosos”, mas sim “os mais rendidos”.

“O caminho para fazer mais não é estratégia e habilidades e discursos e sistemas”, declarou Clayton. “O caminho para fazer mais está na rendição”.

“Se queremos que nossas igrejas façam mais, é hora de nós, como líderes seniores, nos comprometermos a nos tornar menos.”

Clayton inspirou-se no livro de Efésios, escrito por Paulo de Tarso, que observou que a cidade aprendeu sobre o cristianismo “por causa desta pequena igreja de ninguéns”.

“Paulo diz: ‘ouça, igreja de Éfeso, vocês não chegaram aqui por causa de sua estratégia, sua inteligência ou seus sistemas. Vocês chegaram aqui por causa da sua rendição”, acrescentou Clayton.

 



Fonte: Guia me

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet