Conecte-se

Pastor prega para judeus e muçulmanos: “Todos precisam de salvação”

Considerada sagrada por judeus, muçulmanos e católicos, Israel pode ser descrito como um “caldeirão” religioso, político e ideológico. Este cenário torna a missão de pregar o Evangelho ainda mais desafiadora para cristãos que estão comprometidos com o “ide”.

Um deles é o pastor Steven Khoury, que tem levado a mensagem de salvação em meio a um campo minado social. Até mesmo os judeus messiânicos, que reconhecem Jesus como Messias, têm limitações quando o assunto é evangelismo em Israel.

“Eles podem contar a seus amigos que creem em Jesus como Messias, mas não é uma evangelização como nos países latino-americanos, onde podem ir à uma praça e evangelizar. As pessoas não gostam disso aqui”, disse a colombiana Diná, voluntária em um kibutz de judeus messiânicos, em entrevista ao Guiame durante viagem à Terra Santa.

O pastor Khoury enfrenta o mesmo desafio, mas afirma que as barreiras fortaleceram sua fé. “Crescer no campo missionário por 20 anos não só me ensinou sobre missões, mas também as lutas e batalhas de todos os crentes”, disse ele à CBN News.

Nascido em Belém, Khoury é presidente do ministério Holly Land Missions (Missões na Terra Santa). Por 30 anos, ele atuou junto aos cristãos árabes que lutavam em tempos de pobreza e guerras.

“Deus sobrecarregou o meu coração, no bom sentido. Ele me mostrou que os árabes podem ter salvação. Ele me mostrou que os judeus podem vir ao Messias e que as pessoas em Israel estão perdendo a esperança na vida. Ver pessoas sangrando todos os dias; ver uma pessoa um dia e não ver mais no outro por causa da violência, me fez apreciar a vida”, observou.

Ao contrário da maioria dos ministérios árabes, o Missões na Terra Santa é baseado no que eles chamam de “teologia da aliança total”, significando que eles acreditam que os pactos de Deus são eternos, incluindo aqueles que foram feitos com Israel.

Khoury recebeu seu bacharelado em Ministério Pastoral e Teologia na Faculdade da Bíblia em Springfield, Missouri, nos Estados Unidos. Ele é afiliado da Associação Internacional Batista da Bíblia, da Fundação Nacional Cristã e da organização Voz dos Mártires. Ele é o mais jovem pastor árabe israelense ordenado em Israel e nos países árabes vizinhos.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem