A vida do pastor Scott Blanchard continua sendo um testemunho da providência e planos de Deus, superação de baixa autoestima e determinação. Ele possui uma deficiência auditiva, tendo nascido com apenas 20% da audição. Apesar disso, seu desejo era se tornar um ministro do Evangelho, mas para isso teve que superar preconceitos e, principalmente, a desconfiança consigo mesmo.

Scott se converteu aos 7 ano. Já na escola, algum tempo depois, ele já sentia que era um vocacionado para o ministério pastoral. Ao compartilhar isso com seus colegas de sala, no entanto, ele era debochado, pois a maioria não acreditava em sua capacidade.

“Eu tive muitos amigos que me disseram: ‘Scott, você não pode pregar… provavelmente não deveria, não é para você”, disse Blanchard, lembrando que isso foi aos poucos lhe deixando para baixo e fazendo duvidar de si mesmo. Uma dificuldade que se arrastou por anos.

”Eu tive esse conflito com minha perda auditiva e baixa autoestima, e as pessoas me diziam que eu provavelmente não deveria [pregar]. Eu fiquei lutando com tudo isso durante meus anos como estudante na escola primária e depois no ensino médio”, explica Scott.

O divisor de águas na vida do jovem Scott foi o último ano de conclusão do ensino médio. Ele se inscreveu para ministrar durante o culto de formatura, na capela do colégio, enfrentando todos os seus medos, inclusive o de não ser aceito para a função.

Mas, como nada é por acaso e tudo está sob o controle de Deus, Scott foi confirmado como o pregador daquele momento tão especial, segundo informações do Christian Post.

“O dia de pregar chegou, eu tinha preparado um sermão por três anos. Eu estava pronto para abrir minha boca e pregá-lo. Meu primeiro sermão foi sobre Moisés, que disse a Deus que ele não podia falar com Faraó e Deus lhe disse: ‘Eu fiz você da maneira que você é, eu vou falar por você’. Eu estava pregando para mim mesmo, era um sermão que eu precisava ouvir de mim mesmo, mas eu estava pregando para outras pessoas”, disse ele.

Após concluir o ensino médio Scott entrou no seminário, se formou em teologia e foi ordenado pastor de uma igreja em Pensacola, na Flórida, em 1999. Já em 2010 ele fundou a Igreja Lakepoint, em Macomb, Detroit (EUA), onde está até hoje e mantém um projeto assistencial para pessoas carentes.

“Tenho sempre em mente que devo cumprir a pregação da Palavra de Deus e sempre me lembro de que em Cristo tudo é possível”, conclui o pastor.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet