Conecte-se
Search

Pastor Timothy Keller morre após lutar contra um câncer de pâncreas

Autor de diversos best-sellers, como “Ego Transformado”, “A Cruz do Rei”, “A Fé na Era do Ceticismo, “Deuses Falsos” e “Justiça Generosa”, o pastor e escritor Timothy Keller faleceu, na manhã desta sexta-feira (19), aos 72 anos. Keller lutou durante dois anos contra um câncer de pâncreas e chegou a ir para casa nesta quinta-feira (18) onde recebeu cuidados paleativos.

– Timothy J. Keller, marido, pai, avô, mentor, amigo, pastor e estudioso morreu nesta manhã em casa. Papai esperou até ficar sozinho com mamãe. Ela o beijou na testa e ele deu seu último suspiro. Tomamos consolo em algumas de suas últimas palavras: “Não há desvantagem em eu sair, nem um pouco”. Até breve, pai – publicou Michael Keller, filho de Tim, nas redes sociais.

De acordo com Michael, o pastor Timothy Keller expressou nos últimos dias que queria “ir para casa para estar com Jesus”.

– Em oração, há duas noites ele disse: “Sou grato por todas as pessoas que oraram por mim ao longo dos anos. Sou grato pela minha família, que me ama. Sou grato pelo tempo que Deus me deu, mas estou pronto para ver Jesus. Me mande para casa” – contou Michael.

Keller foi diagnosticado com câncer, em estágio já avançado, em 2020. Na época, com 70 anos, ele passou por tratamentos de imunoterapia no Instituto Nacional do Câncer em Bethesda, em Maryland, nos Estados Unidos. O tratamento chegou a erradicar 99% de seus tumores, mas novas células cancerígenas se desenvolveram, o que comprometeu sua recuperação.

Nas redes sociais, cantores, líderes religiosos e pessoas que foram impactadas pela vida do pregador lamentaram a morte de Timothy Keller, mas também compartilharam o quanto ele serviu de inspiração.

– Somos muito gratos por tudo o que ele ensinou tanto e continuará a inspirar-nos para sempre – escreveu Ana Paula Valadão, pastora e líder do Diante do Trono, nos comentários de um dos posts do perfil de Keller no Instagram.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem