Um sermão polêmico do pastor Tiago Brunet, que atua como coach e escritor, dizendo que o homem pode alterar os planos de Deus através do livre-arbítrio, foi criticado por outro líder evangélico, o pastor Renato Vargens, também palestrante e escritor.

No sermão, pregado na Comunidade da Fé Church e disponibilizado no YouTube, mostra Tiago Brunet afirmando que o homem tem capacidade de interferir na trajetória que Deus definiu para cada um: “O teu futuro não está determinado, ele está planejado; também não está escrito, ele está desenhado”, diz o pastor.

A certa altura, Brunet cita Lucas 22:42 para dizer que, na cruz, Jesus teve oportunidade de mudar o plano de Deus para a Salvação da humanidade, mas não o fez: “Essa oração eu chamo de ‘blindagem de destino’. O ‘eu quero’ já destruiu muitas vidas, mas quando se diz ‘seja conforme tu queres’ as coisas começam a acontecer de uma forma que você nunca imaginou […] Ele tomou uma decisão que garantiu o destino d’Ele e liberou o nosso”, afirma.

Tiago Brunet é um nome em ascensão no mercado de coaching no país. Mestre no assunto, ele foi tema de uma reportagem da Veja SP, publicada nesta sexta-feira, 21 de dezembro, destacando que o pastor não assina suas publicações com o título eclesiástico e tenta descolar sua imagem do que tradicionalmente se espera de um líder religioso: “Não uso termos bíblicos. Em vez de falar em Deus, gosto de usar a expressão ‘algo maior’ ou ‘conspiração divina’”, declarou ele à revista.

+ Vida de cada ser humano encontra-se nas mãos de Deus

O foco dado por Tiago Brunet às suas palestras é a de alguém que acredita que o ser humano pode, a partir de sua liberdade de ação, mudar a “conspiração divina”, mas de quebra, comete erros teológicos, avalia o pastor Renato Vargens, membro da Coalizão Pelo Evangelho e líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ).

“Tiago Brunet afirmou que Deus tem o lápis do destino e o homem a borracha das decisões, o que significa dizer que o homem pode mudar a vontade de Deus. A afirmação do pastor Tiago é um grave erro teológico. Deus é o Senhor Soberano, sempiterno, onisciente, onipotente que decreta sua vontade de forma que nada nem ninguém pode muda-la”, pontuou o pastor em sua página no Facebook.

“Afirmar que o Senhor pode ter sua vontade mudada pelas decisões do homem afronta efetivamente a doutrina da soberania de Deus. Tiago ao afirmar isso, demonstrou ignorância, desconhecimento bíblico e teológico, mesmo porque, as Escrituras ensinam que o Senhor é o grande Deus, o Soberano, o Rei dos reis, o Justo Juiz, o criador, o Todo Poderoso, que reina e governa o cosmos, cuja vontade não pode ser mudada pelo inferno, pelos anjos, pelos homens e nem qualquer criatura existente no universo”, acrescentou Renato Vargens.

Assista à polêmica pregação de Tiago Brunet:

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet