Pastora Fernanda Brum realiza momento judaico durante o culto e internet adora

A cantora gospel Fernanda Brum, líder da Igreja Profetizando As Nações (IPAN), foi, recentemente, alvo de críticas na internet. A igreja comandada pela pastora é muito diversificada culturalmente, então é um costume realizar cultos inspirados em outros lugares fora do país.

Esta semana a cantora publicou, em seu perfil no Instagram, um vídeo do seu filho Isaac, cantando “Shemá Yisrael”. Ao decorrer da reprodução, é possível notar que o momento é inspirado na forma de como os judeus cultuam a Deus.

+ Isadora Pompeu posta foto na piscina e detalhe chama atenção

Fernanda ainda enalteceu, na legenda da postagem, que isso é um hábito da congregação, ou seja, esse tipo de culto acontece constantemente na IPAN. “Não somos judeus mas amamos as nações, é muito natural você nos verem cantando e dançando culturalmente com ritmos e costumes diferentes”, escreveu a pastora.

Nos comentários da postagem, fãs e seguidores da cantora escreveram palavras muito bonitas, pois se encantaram como era profundo a forma de Isaac entoar a música. Entretanto, houve também uma minoria conservadora que a criticou.

+ Cantor gospel Mattos Nascimento grava vídeo e faz denúncia grave

“Os judeus que oram nos muros, não aceitam Jesus Cristo como Messias, são judeus ortodoxos, só acreditam em ‘Hashem’ o Grande D’us, o D’us de Israel, eles não aceitam o cristianismo, lá tem igrejas? Tem, mas é rejeitada, não significa praticamente nada pra eles, e sim suas sinagogas”, indagou uma seguidora.

A experiente cantora ainda não respondeu esse tipo de comentário. Gentil e carismática como sempre foi, Fernanda Brum preferiu se abster, ao ter que discutir com as pessoas que criticaram.

Fim da linha? MK toma decisão sobre Kleber Lucas e mundo gospel agradece

Logo MK

Logo MK

Quem acompanha a MK de perto sabe que a relação entre a gravadora e o cantor gospel Kleber Lucas, não vai muito bem.

Desde a polêmica em que o cantor gospel ajudou a reconstruir um terreiro de Candomblé, em uma espécie de “vaquinha ecumênica”, dona Yvelise tem evitado ao máximo cruzar com o artista.

A prova disso, é que, Kleber Lucas, não é convidado para os jantares ou festas glamourosas produzidos pela casa, e essa situação já vem de muito tempo.

No entanto, recentemente a MK decidiu tomar uma atitude sobre o cantor e fez algo surpreendente. Eles simplesmente disponibilizaram um álbum inteiro do artista em seu canal oficial no Youtube.

O disco Comunhão – para aqueles que te amam, é o sétimo álbum do cantor Kleber Lucas, lançado em novembro de 2007, pela MK Music. O CD, composto por 13 canções, foi produzido por Rafael Vernet. Destacam-se as músicas “Quatro Estações”, “Mulher de Ló” e “Abençoada”. Em 2008, o álbum ganhou o certificado de Disco de Ouro pela vendagem de mais de 40 mil cópias.



Fonte: Fuxico Gospel