Pastores preocupados com onda de furtos em igrejas em Codó (MA)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O município de Codó tem cerca de 75 igrejas evangélicas que estão na mira dos assaltantes. Para tentar se proteger da ação dos bandidos, os pastores estão instalando portões de ferro na entrada das congregações, construindo altos muros com cercas elétricas e colocando grades em portas e janelas.

Segundo Carlos Brito, presidente do Conselho de Pastores de Codó, mesmo usando alguns artifícios para tentar inibir a ação dos criminosos, eles ainda conseguem realizar os furtos.

“Eles passam pela cerca, eles tem a artimanha de quebrar a cerca elétrica. Tenho alguns colegas que tem a área externa e outros que a gente providencia algo no telhado e eles têm um meio, entram por cima e quebram o forro e mesmo assim conseguem levar. E a gente não sabe que comércio é esse em que as coisas são vendidas, não sabemos se são desmontadas ou se são completas”, disse.

Por conta dos furtos e assaltos, um grupo liderado pelo Conselho de Pastores do município realizou uma reunião com o Comando da Polícia Militar de Codó para tentar encontrar uma solução para o problema. Alguns pastores relataram que após algumas investigações particulares, eles conseguem encontrar onde estão os objetos furtados e quem são os responsáveis pela receptação. Mesmo assim, a situação ainda não foi resolvida.



Fonte: JM Noticias

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet