Conecte-se
Search

Patrícia Romania alerta sobre riscos de músicas ruins para crianças: “Estão erotizando o filho de vocês”

A música é uma linguagem universal que desempenha um papel crucial na vida de seres humanos de todas as idades. Mas quando se trata de crianças, seu impacto na formação moral e cultural é ainda mais significativo. Para a cantora Patrícia Romania, conhecida por seu trabalho na música cristã, é importante reconhecer a influência da música na vida das crianças.

Ela acredita no poder da música e enfatiza que a arte tem um impacto real e verdadeiro na vida das crianças, sendo capaz de afetar diretamente a formação moral dos pequeninos. Com base em comprovações científicas disponíveis, ela entende que a música influencia não apenas as crianças individualmente, mas também a sociedade como um todo.

Influenciando esta geração

Para a cantora, é essencial gerar canções voltadas para o público infantil que apresentem Jesus e os conceitos do Cristianismo. Ela acredita que isso ajuda as crianças a aprenderem desde cedo sobre as coisas celestiais e a desenvolver um amor pela adoração a Deus. “É muito importante, para que elas possam ir aprendendo desde cedo, sobre as coisas celestiais e mais que isso, que aprendam a desenvolver o amor pela adoração a Deus”, pontua.

E falando de infância, a de Patrícia Romania foi marcada por uma ampla variedade de influências musicais. Ela cresceu em um lar musical, com muita música cristã, popular brasileira e clássica, até mesmo músicas infantis da época dos anos 90. Essas influências musicais diversificadas moldaram seu gosto musical e a tornaram mais exigente e seletiva em relação à música.

Potente ferramenta na formação pessoal

Patrícia Romania ainda ressalta que a música tem o poder de influenciar não apenas os gostos musicais, mas também a cultura e as normas sociais de uma sociedade. Crescendo em um ambiente musicalmente rico, ela se considera uma adulta com bom gosto musical e artístico, resultado das influências musicais positivas em sua infância.

“A música influencia em tudo, na cultura, nas vestes da sociedade. Eu cresci ouvindo música boa, e considero que me tornei uma adulta com bom gosto musical, bom gosto artístico, mais exigente e seletiva”, coloca.

Dica importante para os pais

Para os pais, Patrícia Romania deixa um conselho valioso: “Tenham cuidado com a playlist musical que vocês escolhem para seus filhos ou que tocam perto deles”, diz. Ela ainda destaca a importância de proteger as crianças de letras e melodias que possam levar as crianças para um lugar equivocado. “Estão erotizando e sexualizando o filho de vocês com letras e melodias que eles não podem ter contato”.

Carinho especial pelo público infantil

Apesar de seus álbuns gospel não terem direcionamento para o público infantil, Patrícia Romania construiu uma relação encantadora com crianças de todo o Brasil. Ela se surpreende com a forma como as crianças acolhem suas músicas. “Recebo cartas, presentes e pedidos para cantar algumas canções infantis quando encontro com as crianças. Essa relação com o público infantil é para mim uma expressão de amor puro de Deus”, finaliza.

Confira algumas canções de Patrícia Romania

Picture of Luiz

Luiz

Deixe sua mensagem