“Perdoar permite que você siga em frente, em vez de ficar preso”, diz Mark Driscoll

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O pastor Mark Driscoll alertou os cristãos sobre a importância de liberar perdão, uma vez que fomos perdoados por Deus. Ele diz que se alguém pertence a Jesus ou entrega seu pecado a Ele, esta pessoa é perdoada por Deus.

“Você está perdoado por tudo que você já fez ou deixou de fazer no passado, presente e futuro. Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser perdoados. Para garantir que Ele estava morto, pegaram uma lança e atravessaram o lado de Jesus. Ela perfurou o coração dele. Nós quebramos o coração de Deus”, salientou.

“Você partiu o coração de Deus e dele derramou água como nos dias de Noé, quando o julgamento que veio sobre os pecadores chegou ao seu Salvador”, complementou.

Mark ainda pontua que os cristãos chamam a morte do salvador de “Boas Novas” e celebram todos os anos na chamada Sexta-Feira Santa. “Alguma vez você já se perguntou como o pior tratamento da pessoa mais poderosa que existe poderia ser uma boa notícia? É uma boa notícia que Jesus morreu em nosso lugar por nossos pecados como nosso substituto”, colocou.

Marck cita Romanos 5: 8 que diz: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. O pastor continua: “Jesus morreu por você. Jesus morreu pelo seu perdão. Ao dar a vida, Jesus perdoou seu pecado e lhe deu a capacidade de perdoar os outros”.

Motivos para perdoar

Mark diz que Deus em Cristo perdoou e diz que por esse motivo devemos perdoar também, seguindo o exemplo do salvador. “Como isso é possível? Como Jesus te perdoou? Como você pode perdoar os outros? O perdão é possível somente pelo ‘Espírito Santo de Deus’. O Espírito Santo capacitou Jesus para morrer em seu lugar pelo perdão dos seus pecados”, salientou.

“O Espírito Santo traz para você o perdão comprado por Jesus e permite que você perdoe os outros como Ele fez com Jesus. Subsequentemente, quando nos recusamos a perdoar alguém, ‘entristecemos o Espírito Santo de Deus’. Quando somos implacáveis, o Espírito está de luto”, colocou.

“Ele sempre está pronto para nos capacitar a experimentar o perdão comprado por Jesus e compartilhar esse perdão com os outros. Rejeitar Sua ajuda é partir o coração Dele. Se Jesus tivesse entristecido o Espírito Santo em vez de se entregar ao Espírito Santo, ninguém seria perdoado”, complementou o pastor.

Por fim, ele compreende que perdão é o oposto da vingança. “Buscar a vingança é descer ao nível de seu ofensor e ficar mais longe de Deus para puni-los, fazendo-os pagar de alguma forma. Perdoar é levantar-se, afastar-se de seu ofensor e se aproximar de Deus, deixando que Ele te use”, finalizou.



Fonte: Guia me

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet