Conecte-se

Plano de governo de Daciolo prevê respeito ao Estado laico e proteção à família

A candidatura do deputado federal Cabo Daciolo (Patriota) à presidência da República receberá o foco da imprensa por muito tempo, devido ao seu estilo e abordagem de temas complexos de forma superficial.

O plano de governo do candidato pentecostal apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz a menção ao Estado laico, com a indicação de respeito ao conceito estabelecido na Constituição Federal, e também a intenção de que o mandato, caso seja eleito, seja marcado por sua religiosidade.

“No parágrafo seguinte ao que faz essa afirmação, no entanto, diz que pretende reconstruir o Brasil honrando a Deus e que ‘não é possível conceber que a família em seus moldes naturais seja destruída’”, informou o jornalista Athos Moura, colaborador da coluna de Lauro Jardim no site do jornal O Globo.

“Daciolo também diz que pretende oferecer aos brasileiros ‘condições para que a família se mantenha nos padrões para os quais foi por Deus estabelecida’. Sua apresentação termina com a seguinte frase: ‘Toda honra e toda Glória sejam dadas ao nosso senhor Jesus Cristo! Amém!’”, acrescentou Moura.

Ainda segundo O Globo, “o programa de governo de Daciolo, batizado de ‘Plano de nação para a colônia brasileira’, tem 17 páginas e discorre sobre educação, saúde, economia, infraestrutura de transportes e segurança pública”. Ao final, Daciolo fecha seu plano de governo com o versículo 12 do Salmo 33: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o senhor”.

Memes

Nas redes sociais e grupos de WhatasApp circulam muitos memes do candidato a presidente, fazendo piadas com sua participação no debate da Band, na última quinta-feira, 09 de agosto. O uso constante de sentenças como “para honra e glória do Senhor Jesus” e menções descontextualizadas a grupos políticos como Foro de São Paulo e URSAL são os temas mais recorrentes.

Veja alguns:



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem