Cerca de 20 celulares foram apreendidos na casa da cantora gospel e deputada federal Flordelis pela Polícia Civil do Rio, que investiga a morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, morto no domingo (16).
O aparelho do pastor ainda não foi localizado pela polícia. A cantora gospel Flordelis disse acreditar que ele foi furtado. E os investigadores acabaram descobrindo que ele foi utilizado horas após o crime.
Para a delegada titular do caso, todas as pessoas que estavam na casa no momento do crime, inclusive a cantora gospel Flordelis, são consideradas suspeitas.
Cerca de 20 pessoas já prestaram depoimento. Dois filhos do casal, Flávio dos Santos e Lucas dos Santos foram presos na semana passada, após Flávio confessar que arquitetou o plano de matar o padrasto, e que o ato foi praticado por seu irmão Lucas.
Outro filho da cantora gospel e do pastor morto contou à polícia que o aparelho celular do pai estava no closet do casal após o crime, junto com a carteira. E que após ele ser levado ao hospital, os objetos teriam sido entregues à Flordelis.
A Polícia Civil informou que já sabe quem utilizou o celular do pastor Anderson, mas não divulgou nomes.
Os investigadores querem saber se mais alguém participou do assassinato do pastor, e qual teria sido a motivação do crime.
O pastor Anderson do Carmo morreu na madrugada de domingo (16), na garagem de sua casa, ao ser alvejado por 15 tiros. A hipótese de ter acontecido um latrocínio foi descartada.