Quando o governo comunista da China quer fechar uma igreja cristã, por qualquer razão, basta inventar uma justificativa em nome da segurança do Estado ou da legalidade judicial, para que os seguidores de Jesus Cristo sejam perseguidos, presos e até brutalmente torturados.

Em mais uma denúncia feita pela organização Bitter Winter, que monitora os casos de intolerância religiosa na China, uma igreja cristã localizada em Anping , sob a jurisdição da cidade de Shangqiu, foi vítima de um ataque covarde promovido por 100 policiais sob o comando do governador local.

Este caso ocorreu em 4 de janeiro de 2019, no condado de Zhecheng e a igreja atacada foi à True Jesus. Cerca de 60 viaturas policiais bloquearam todos os acessos ao templo. Os policiais desceram logo em seguida e se dirigiram para entrar no local.

Cientes da perseguição constante, 60 membros da congregação que já estavam reunidos no local montaram uma barricada com bancos nas entradas do templo, para tentar impedir a entrada dos policiais, mas sem sucesso. Eles arrombaram tudo e conseguiram invadir.

Segundo a Bitter Winter, o governo chinês alegou que a igreja estava mantendo contato com países estrangeiros, isto é, supostamente conspirando contra o seu governo.

“Assim que eles entraram na igreja, eles quebraram a caixa de doações e embolsaram o dinheiro, que totalizou milhares de RMB [moeda local]. Eles também nos questionaram sobre onde todo o dinheiro da nossa igreja era mantido”, disse um membro da congregação.

Pelo menos 15 cristãos foram espancados, incluindo uma senhora de 60 anos e outra de 50, que teve duas costelas quebradas. Um deficiente físico, na cadeira de rodas, foi agredido com um tapa em seu rosto, segundo testemunhas locais.

“Depois de perpetrar violência contra os crentes, a polícia cavou um buraco e enterrou as Bíblias e hinários que haviam confiscado e retirado quase tudo da igreja, incluindo um grande portão de ferro, 13 aparelhos de ar condicionado, alto-falantes, máquinas de lavar, um computador, um piano no valor de 30.000 RMB (cerca de US $ 4.280) e outros itens”, informa o relatório.

Ainda segundo a Winter, toda a “justificativa” do governo para o ataque não passa de invenção, sendo essa uma maneira de mascarar a verdadeira intenção, que é suprimir a liberdade religiosa no país e impedir o crescimento do cristianismo.

Após o ataque, a igreja True Jesus teve suas entradas bloqueadas com terra e com os restos do concreto retirado do pátio do templo, que ficou completamente destruído.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet