Políticos em Brasília lamentam morte de Ricardo Boechat  – Notícias

Políticos em Brasília lamentam morte de Ricardo Boechat


Políticos de todos os partidos, deputados e senadores que atuam em Brasília, usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat. Eles ressaltaram a importância da análise e das críticas diárias de Boechat para a construção da democracia. 


O ex-presidente Michel Temer também usou seu perfil para se manifestar, classificando como uma “lamentável perda para o jornalismo brasileiro”. A ex-senadora Marina Silva disse que Boechat “fará uma falta enorme ao jornalismo”. Lamentaram ainda a morte o deputado Marcos Pereira (PRB-SP), a deputada Maria do Rosário (PT-RS), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o deputado delegado Francischini (PSL-PR), os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Simone Tebet (MDB-MS), e Kátia Abreu (PDT-TO).


Em nota, o líder do Solidariedade na Câmara, deputado Augusto Coutinho (PE), disse: “O jornalismo brasileiro perdeu hoje um de seus mais fiéis e aguerridos representantes. Ricardo Boechat era muito respeitado entre os colegas, o público e os entrevistados. É com pesar que recebi a notícia do acidente do qual ele e o piloto foram vítimas”.

Veja nas reproduções abaixo: 




















Fonte: R7