Porque artistas gospel estão fazendo o gesto do Olho de Hórus?

Isadora Pompeo

Isadora Pompeu, Priscilla Alcantara, Fabiola Mello e pastor Lucinho Barreto (Imagens do Instagram)

A última “modinha” do momento, que foi extremamente bem recebida no meio gospel, é tirar uma selfie fazendo o símbolo do Olho de Horus, também conhecido como “O olho que tudo vê”. Esse sinal é comumente usado por artistas que são ligados aos illuminatis e isso já foi amplamente denunciado pelo O Fuxico Gospel.

Mas onde surgiu essa nova onda da internet? Qual a real motivação disso?

Tudo começou quando o jogador Dele Alli, meia do Tottenham, fez esse gesto enquanto comemorava um gol. O gesto passou a ser imitado por outros jogadores e depois de virar febre na internet, invadiu o mundo gospel.

A youtuber e influenciadora digital, Fabiola Melo, foi uma das primeiras artistas gospel a publicar uma foto imitando o gesto iluminati.

+ 3 Provas de que Neymar pode ser Maçom, mesmo ouvindo música gospel

Chamou a atenção o fato dele ter escrito na legenda “Não sou iluminati”, deixando claro que ela tem a consciência do que esse símbolo realmente representa, e mesmo assim, além de publicar uma foto fazendo o tal gesto, ela também pediu aos seus seguidores que fizessem tentassem fazê-lo.

” O polegar é por cima e não por baixo. Tentem nos stories e me marquem pra eu ver! Desafie um amigo aqui nos comentários” Disse Fabiola.

Depois que Fabiola Melo publicou esse desafio, além de vários fãs da artista terem atendido ao seu chamamento, diversos artistas gospel passaram a publicar fotos no Instagram, fazendo o mesmo gesto.

 Isadora Pompeo

Isadora Pompeo

Lucinho Barreto

Pastor Lucinho Barreto

Pastor Lucinho Barreto

Priscilla Alcantara

Priscilla Alcantara

Daniel Araújo (Paxtorzão)

Daniel Araújo (Paxtorzão)

Todos os artistas gospel que aparecem ai em cima, sabem que estão fazendo o gesto do olho de Horus, mas naturalmente não são ligadas aos iluminatis. Assim sendo, porque alguém que é cristão, mesmo sabendo o que esse símbolo significa, ainda permite se fotografar e publicar na internet, e ainda estimula outras pessoas a fazerem o mesmo?

Luto: Morre cantora gospel que lutava contra câncer há oito anos

O mundo da música está de luto. Morreu na última quinta-feira (16), a cantora americana que ficou conhecida como a “rainha do soul”,  Aretha Franklin.

+ Relembre 5 músicas gospel que foram trilhas sonoras de novelas, e você não sabia

A cantora que tinha 76 anos e lutava contra um câncer diagnosticado em 2010, faleceu em sua casa na cidade de Detroit, cercada pela família. Ela já tinha anunciado em 2017 que estava se aposentando, e sua última apresentação publica foi em novembro na cidade de Nova York.

Aretha  Louise Franklin, foi uma cantora e compositora americana de música gospel, R&B e soul, que virou ícone da música negra. também foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista “Rolling Stone” e pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos.

+ Urgente! Pastor morre enquanto pregava durante culto evangélico

Aretha nasceu em março de 1942 na cidade de Memphis, no Tennessee, EUA. Filha de pastor, ela começou a cantar na igreja, e conseguiu transportar o gospel para ritmos como blues, soul e jazz.

O meio artístico musical lamentou profundamente a perda da cantora. Vários artistas do mundo inteiro, e de diversos segmentos, homenagearam Aretha Franklin.

+ Pastora Ludmila Ferber comemora 53 anos de vida e grava vídeo emocionante

No Brasil vários artistas do meio secular e gospel também homenagearam à cantora nas redes sociais. O cantor gospel Davi Sacer, foi um dos que homenageou a artista.

Davi postou nos Stories do seu Instagram uma foto da cantora e escreveu que ela era uma das cantoras que ele mais gostava.

+ Cantoras gospel quebram protocolo e se unem contra aborto

Aretha Franklin pertencia à Igreja Batista de New Bethel, na cidade de Detroit, igreja onde o seu pai foi pastor durante mais de 30 anos.

Assista à um vídeo de Aretha louvando a Deus na sua Igreja.



Fonte: Fuxico Gospel