Conecte-se
Search

Pr. Neil Barreto se pronuncia após polêmica envolvendo adultério e aborto

À frente da Igreja Batista Betânia, no Rio de Janeiro, o pastor Neil Barreto viu seu nome envolvido em um escândalo. De acordo com matéria publicada no portal Fuxico Gospel, o líder religioso teria engravidado uma mulher e propôs que ela abortasse a criança. A história veio à tona após o pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo por Ti, em Brasília, divulgar as mensagens recebidas pela cunhada da suposta amante de Neil.

– Como eu queria contar pra todos que fui ameaçada a não contar do Pr. Neil. Não tenho provas, é minha cunhada. E agora que estourou, e não foi por mim, e a filha é realmente dele, porque acompanhei minha cunhada em tudo, e ele propôs um aborto. E agora que estourou, é pecado se eu abrir minha boca e contar tudo o que sei? – relatou a mulher nas mensagens.

Por meio das redes sociais, , Neil Barreto divulgou uma nota de repúdio às acusações e disse que o caso está sob os cuidados de sua equipe jurídica. Confira a nota do pastor na íntegra:

Eu, Pr. Neil Barreto, por meio dessa not oficial, venho a público expressar meu mais absoluto repúdio às afirmações divulgadas em site de fofocas do mundo gospel.

Mediante as acusações de referida postagem e daqueles que produziram tais informações, meu departamento jurídico irá impetrar ações individuais contra os acusadores e divulgações da matéria, para apuração de responsabilidade cível e criminal.

Cabe informar, sobretudo, que sou contra e repudio o aborto, em quaisquer perspectivas possíveis.

Rogo a Deus que, como foi até hoje, nos trate a todos, acusado e acusadores, segundo a sinceridade de nossos corações.

Membro da Igreja Batista Betânia, o cantor Emerson Orofino saiu em defesa de Neil. Ele pediu para que os crentes tenham sabedoria e que eles não sejam “mais um soldado do mal”.

– Os crentes, que eram para estar constrangidos por mais um escândalo envolvendo o nome de um homem de Deus, comemoram e ficam felizes mesmo sem saber se há verdade na história ou não. O povo espalha uma história como sendo verdade antes mesmo de saber se é ou não real. E se o caso fosse verdade, era para estarmos tristes porque um homem que abençoa muita gente caiu e todos sabemos que homens de Deus são homens. Tenha sabedoria nessa vida curta que a gente tem. Não seja mais um soldado do mal – escreveu Emerson.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem