Conecte-se
Search

Pregador é preso por ler a Bíblia Sagrada em voz alta em frente a igreja em Londres

Um homem foi preso em frente à Catedral de São Paulo, em Londres, por ler a Bíblia em voz alta. Inicialmente, a Polícia pediu que ele se retirasse pois os administradores da igreja não queriam que ele atraísse tumultos, mas diante da recusa, ele terminou detido.

O episódio é icônico porque há quase 500 anos, o bispo de Londres queimou exemplares do Novo Testamento com comentários pastor protestante William Tyndale em frente ao templo. Agora, a leitura da Bíblia Sagrada voltou a causar polêmica na igreja.

Quando foi abordado pelo policial, o pregador de rua insistiu em continuar a leitura, uma vez que ele “não estava cometendo um crime”, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pregador questionando ao policial porque ele não poderia ficar onde estava, já que haviam outras pessoas no local. O policial responde: “Eu não tenho problema com o que você está fazendo, mas a equipe aqui pediu para você sair da propriedade”.

Quando o pregador protesta, o policial diz: “Então vou prendê-lo por uma quebra da paz”. Então, o pregador, novamente, retruca: “Você vai ter que fazer isso […] O Senhor me pediu para ler a Bíblia aqui. Essas pessoas precisam ouvir o Evangelho de Jesus Cristo. Você não está permitindo que elas ouçam”.

O pregador detido não foi identificado, e nem maiores informações sobre o caso foram reveladas.

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem