Presos cantam música evangélica para disfarçar escavação de túnel

17

Uma tentativa de fuga de um grupo de detentos foi flagrada pelos agentes prisionais e impedida na última segunda-feira, 11 de fevereiro. O fato curioso é que os presos tentaram disfarçar a fuga cantando uma música evangélica.

O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 13 detentos estavam cavando um buraco na cela e para disfarçar o barulho, iniciaram uma cantoria em voz alta de uma música evangélica.

Segundo informações do portal G1, os policiais de plantão desconfiaram da manifestação de “fé”e decidiram fazer uma vistoria na cela. A iniciativa frustrou a tentativa e fuga e permitiu a apreensão de um pedaço de ferro que era usado para cavar o buraco.

Após questionarem os detentos, os investigadores descobriram que a ideia foi proposta e liderada pelo detento João Paulo Marques Soares, que confessou ser o dono da ferramenta improvisada.

Soares foi preso em janeiro deste ano por porte ilegal de arma e afirmou aos agentes que estava escavando o buraco da possível fuga há três dias, além de ter negado a participação dos outros detentos na tentativa de fuga. Após o interrogatório, ele foi autuado por dano ao patrimônio.



Fonte: Gospel Mais