Conecte-se

Primeiro culto da Lagoinha no metaverso reuniu 150 avatares e teve conversão de almas

Terminologia usada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por intermédio de dispositivos digitais, o metaverso é um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e Internet. A novidade, que foi anunciada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, atingiu outro patamar no Brasil nesta quarta-feira (13) com o lançamento da primeira igreja brasileira no mundo virtual.

O responsável por esse feito é o cantor e pastor André Valadão, que está à frente da Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos. A novidade está hospedada na LagoPlay, um ministério da Lagoinha de jogos digitais que promove atividades para toda a família unindo entretenimento e ensino da palavra de Deus.

– A igreja deve estar no metaverso porque, acredito eu, é um lugar não só de interatividade online, mas uma realidade virtual de pessoas com pessoas e nós também podemos evangelizar, orar por elas e levá-las ao Evangelho. O Evangelho é muito simples: ele tem que ser pregado para toda criatura em toda Terra – declarou André.

A primeira reunião virtual contou com 150 avatares e dez se entregaram a Jesus. Interessados podem participar das reuniões pelo site www.lagoverso.com. Para controlar o seu avatar, o usuário pode usar teclado/mouse ou um joystick se estiver em um computador ou o Oculus de realidade virtual, como o Oculus Quest.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet