Processo de Silas Malafaia contra Felipe Neto ganha novo capítulo na justiça

Pastor Silas Malafaia e Felipe Neto

O pastor Silas Malafaia, líder e fundador da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), entrou com um processo na justiça contra o youtuber Felipe Neto.

O Processo Número 0227907-65.2017.8.19.0001, tramita na 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, e foi impetrado em 2017. Essa semana a Juiza Ana Helena Mota Vale, designou audiência de instrução e julgamento para o dia 22/08/2019 às 13:00 horas.

Silas Malafaia acusa Felipe Neto dos crimes de Calúnia, Injúria e Difamação, com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal.

As acusações são embasadas em vídeos publicados no canal de Felipe Neto no Youtuber, e em publicações feitas em sua conta no Twitter.

À época, Malafaia chegou a fazer um vídeo em reposta ao youtuber, a quem se referiu como “garoto do cabelo rosa”.

Como resultado, o vídeo do pastor inflamou ainda mais o youtuber, que prometeu ir com tudo pra cima do pastor.

Apesar disso, o vídeo já foi assistido mais de 600 mil vezes desde então. No entanto, Felipe  Neto misteriosamente evita citar o nome de Malafaia.

+ Maldição? Youtuber que zombou do Pr. Silas Malafaia tem canal excluído

O que você não faria nem “fuden#@#?” Questiona Fontenelle a Malafaia

O polêmico pastor Silas Malafaia postou uma foto em seu Instagram com a atriz e youtuber Antonia Fontenelle. A publicação se tratava de uma entrevista que o pastor deu ao canal “Na Lata”, apresentado pela própria atriz.

+ Pr. Silas Malafaia visita Bolsonaro no hospital e faz alerta “Corajoso” sobre eleições

A youtuber abordou, a priori, temas polêmicos que marcaram a vida de Malafaia, como convicções políticas. Além disso ela questionou sobre processos impetrados contra famosos, como o jornalista Boechat, e o youtuber Felipe Neto.

+ Livro mais polêmico do pastor Silas Malafaia será lançado no final de Setembro

Ao final da entrevista ela realizou o quadro que intitulou como “Bate Bola”. Fundamentalmente é um jogo de perguntas e respostas rápidas. O entrevistado tem que responder a primeira coisa que vem em mente a respeito de alguns temas escolhidos por ela.

+ Silas Malafaia se defende de acusações de suposta aliança com deputado cassado

O que chamou a atenção é a expressão “nem fuden#@#”. Ainda que a expressão seja um tanto quanto forte aos nossos ouvidos, o pastor riu, e traduziu de uma maneira bem humorada.

No entanto, a sua resposta foi surpreendente, ele falou que “nunca encostaria um dedo em uma pessoa”, suas discussões ficavam apenas no “campo das idéias”.

Confira a entrevista na íntegra:



Fonte: Fuxico Gospel