As guerras civis, a fome, o vírus HIV e outras epidemias dizimaram famílias inteiras na África. De acordo com os últimos dados da Organização das Nações Unidas (ONU), até o final de 2010, foram registrados mais de 60 milhões de órfãos no continente.

Para mudar este quadro, o pastor Elias Marcelo Caetano iniciou a Missão Mãos Estendidas (MME) em Moçambique, avançando depois para o Zimbabwe, Malawi e Zâmbia. O objetivo da missão é evangelizar e implantar igrejas, principalmente nas aldeias, dando suporte a pastores nativos para adotarem as crianças da sua região.

Atualmente mais de 300 igrejas lideradas por pastores nativos são mantidas pela MME e mais de 550 crianças são atendidas diariamente em Moçambique nos centros infantis.

Recentemente, a Missão Mãos Estendidas contou com um novo reforço a parceria com o Projeto Daniel em prol das crianças.

Criado em 2016, o Projeto Daniel surgiu durante a primeira viagem missionária do pastor Joel Engel à África, quando conheceu a dura realidade das crianças e órfãos em Uganda.

A visão do projeto é fornecer para cada área uma igreja, uma creche, assistência médica, educação e boa alimentação. O ministério local fornece os recursos humanos para ensinarem às crianças, além da estrutura de sua igreja.

Como ser um missionário?

Para ser um missionário na África, a única coisa que precisa estar lá é o seu coração.  Com apenas 30 dólares por mês, ou cerca de R$ 120,00, é possível adotar uma criança. O valor será destinado para custear alimentação, material escolar, roupas, materiais de higiene pessoal e a construção do centro infantil.



Fonte: Guia me

Aplicativo Resenha no Radio

Rádio, Versículo do Dia, Promoções, Enquetes, prêmios e muito mais.

gosta de ouvir rádios? app grátis

Copyright 2019 © Gospel Planet