Conecte-se

Proprietário de Christian B & B obrigado a servir a casais homossexuais

Corte-a Suprema dos EE. UU. Negou-se a escutar uma apelação de um proprietário cristão de alojamento e café da manhã que foi ordenado por um tribunal inferior para servir a um casal de lesbianas apesar de ser uma violação de suas crenças religiosas.

Proprietário de Christian B & B obrigado a servir a casais homossexuais

O Tribunal Supremo recusou a apelação na segunda-feira, confirmando assim a decisão do tribunal inferior em prol de o casal de lesbianas. Agora, o litigio continuará determinando que penalidade deva enfrentar o empresário cristão.

Phyllis Young, dona de Aloha Bed & Breakfast em Honolulu, Havaí, negou-se a alugar uma habitação em sua casa a Diane Cervili e Taeko Bufford em 2007 devido a suas crenças religiosas sobre o casal. Cervili e Bufford demandaram a Young por suas ações e acusaram-na de discrimi­ná-la por sua sexualidade.

Alliance Defending Freedom representou a Young e argumentou que como “só alugou de 1 a 3 habitações em seu lar pessoal, não se inscreveu na lei de alojamento público de Hawaii que faz que a discriminação por orientação sexual seja ilegal”.

O bufete de advogados conservador também assinalou que a Constituição protege o direito de Young a não promover condutas que violem sua fé ou se associar com pessoas que não estejam dispostas a respeitar suas convicções.

No entanto, um tribunal estatal encontrou a Young em violação da lei de acomodação pública das Comissões de Direitos Civis de Havaí. A lei aplica-se aos serviços de hospitalidade, entretenimento e transporte. A lei faz que seja “ilegal denegar o acesso a uma pessoa ou a tratar de maneira desigual em um lugar de alojamento público” devido à “religião”, a “orientação sexual” e a “identidade ou expressão de gênero” de uma pessoa.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem