Conecte-se

quadro de saúde delicado e irreversível

O estado de saúdo do amado pastor Eugene Peterson, autor de A Mensagem: A Bíblia em Linguagem Contemporânea, é extremamente delicado, e os médicos têm se dedicado a prestar cuidados paliativos, visto que o quadro de insuficiência cardíaca e demência em estágio avançado é considerado irreversível.

Eric Peterson, filho do pastor, revelou que seu pai pode ter apenas mais alguns meses de vida. Eugene tem 85 anos e foi hospitalizado na terça-feira da semana passada, 09 de outubro.

Um e-mail enviado por Eric no dia 12 de outubro, sexta-feira, foi compartilhado no Facebook por Robert Creech, professor de ministérios cristãos no Seminário Truett da Universidade Baylor, revelando detalhes da internação do pastor.

“Como muitos de vocês sabem, Eugene foi hospitalizado na terça-feira quando teve uma súbita e dramática reviravolta em sua saúde causada por uma infecção. Ele agora está sendo tratado por pneumonia e está respondendo bem aos antibióticos IV. Ele está comendo de novo e saiu para uma caminhada muito curta esta tarde. Ele está muito melhor a partir de hoje”, escreveu Eric na ocasião.

No entanto, depois de falar com a equipe médica que cuidou de seu pai, Eric disse que foi informado que o pastor estava lutando contra a insuficiência cardíaca e demência, que estão em estágios avançados e progredindo. “Com base em sua recomendação, ele ficará sob os cuidados do hospício e seus cuidados médicos serão principalmente paliativos. A partir de agora, parece que serão mais 1-3 dias antes de ele voltar para casa, dependendo de quando todos os sistemas de apoio estiverem instalados”, observou.

Segundo informações do portal The Christian Post, Eric revelou que quando contou ao pai que ele estava nos últimos meses de sua vida, Peterson respondeu: “Eu me sinto bem com isso”.

++ A influência de Eugene Peterson sobre Bono Vox

“Hoje (sexta-feira) ele foi visitado por seu irmão e sua cunhada (Ken e Polly), Glen, o pastor presbiteriano em Kalispell, e Gary, o ex-diretor do acampamento bíblico luterano. Ele está na cama agora e descansando. Eu não sei exatamente o que ele quis dizer com isso, mas uma das últimas coisas que ele me disse esta noite foi: ‘Parece tão sagrado que eles confiam tanto em mim’. Cada momento na presença deste homem é sagrado”, acrescentou o filho.

Oração

O professor Robert Creech usou suas redes sociais para pedir orações pela vida do pastor: “Eugene Peterson encorajou, formou e muitas vezes literalmente salvou o ministério de mais de um pastor ao longo dos anos através da sua escrita e pensamento (eu me incluiria nessa lista). Ele renovou as Escrituras para muitos através de sua paráfrase pensada da Bíblia. publicado como A Mensagem. Ele nos ensinou a orar. É hora de aqueles que se beneficiaram de seu ministério retornarem o favor a ele e sua família com a oração ao longo das próximas semanas”, disse Creech.

Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, também incentivou a oração por Peterson em uma publicação feita no Twitter no último domingo, 14 de outubro: “Vamos todos que se beneficiaram muito com a escrita deste grande homem, todos parem e orem por ele agora. E então vamos agradecer a Deus pelo modelo de uma longa obediência na direção certa”, escreveu o pastor.

Beth Moore, escritora e professora da Bíblia, também saudou Peterson em um tweet na segunda-feira: “Você não tem esperança quando Eugene Peterson finalmente vê o lindo e glorioso rosto do Salvador que ele tanto amou e serviu?”, comentou, referindo-se ao encontro do servo com o Senhor.

 

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem