‘Quem não tem dúvidas na Bíblia não leu ou não tem intenção de vivê-la’

 

Se você não tem dúvidas sobre a Bíblia, é provável que você não a esteja lendo ou não planeje viver de acordo com sua mensagem. Essa declaração contundente foi feita pelo pastor Steven Furtick, durante um sermão na Elevation Church, na Carolina do Norte (EUA).

A proposta do sermão de Furtick era discutir a jornada de fé dos cristãos, e falando de suas experiências, o pastor admitiu à sua congregação que às vezes ele lutava para acreditar no que a Bíblia diz.

“Eu tenho minhas dúvidas. Eu li que quem o Filho liberta é de fato livre, mas às vezes eu me sinto obrigado por coisas. Eu tenho minhas dúvidas. Está tudo bem? Você precisa encontrar outra igreja agora que você sabe que o cara com o microfone tem algumas dúvidas?”, disse Furtick, questionando se os fiéis conseguiam lidar com o fato de ele ser pastor e ter inseguranças.

“Eu conheço essas pessoas e elas dizem coisas para mim, por causa da minha ocupação eu acho, elas fazem suposições sobre mim, porque há um ‘pastor’ na frente do meu nome. Eles fazem suposições sobre mim de que eu não tenho dúvidas reais”, explicou.

“Um cavalheiro com quem eu estava fazendo negócios, colocou dessa maneira. Ele dizia ‘eu invejo você porque eu adoraria ter fé; sempre quis acreditar em Deus; mas eu sou apenas o tipo de pessoa que duvida muito; E te invejo porque você não tem essas dúvidas”, relatou o pastor, acrescentando que ter dúvidas não significa não ter fé.

“Ora aqui está o que eu deveria ter dito de volta para ele (levei apenas quatro meses para chegar a essa conclusão)… Porque ele está assumindo que a fé é a ausência de dúvida? Para mim, a fé nunca foi a ausência de dúvida. A fé é não é ausência de dúvida, é o meio para superá-la. Você ouve o que eu estou dizendo? Porque nós entramos na igreja e todos nós entramos nessa ‘suspensão voluntária da descrença’ e nós apenas acreditamos em coisas que têm nenhum impacto em nossa vida cotidiana, como se estivéssemos assistindo à Netflix, algo como ‘só vou assistir a isso um pouco e ouvir essa palavra reconfortante’. Mas então nós saímos para o mundo e duvidamos disso, mas não podemos dizer que duvidamos disso, porque a dúvida é ruim”, argumentou o pastor, expondo parte da hipocrisia religiosa que acomete a muitos.

O pastor se aprofundou no assunto dizendo que não pretende que que as pessoas acreditem que é errado ter dúvidas enquanto andam na fé. “Eu tenho minhas dúvidas. Não acredito [na Bíblia] porque não duvido. Se você não duvida, não está lendo ou está lendo sem a intenção de vivê-la. Ver minha dúvida é a evidência do meu crescimento. Quanto mais me aproximo, mais perguntas tenho. Eu sou perdoado, que Ele me perdoa não apenas antes de eu O aceitar, mas pelo que eu ainda faço. Talvez ele possa perdoar as coisas do passado, mas e as coisas atuais? […] Eu tenho minhas dúvidas. tenho minha fé, mas tenho minhas dúvidas”, finalizou.

Assine o Canal

 

Fonte: Gospel Mais