Conecte-se
Search

Radicais hindus queimam cerca de 1000 Bíblias em praça pública

Cerca de 1000 exemplares da Bíblia foram incendiados em público por radicais hindus na Índia, em meio ao início das eleições que marcaram o país nesta quinta-feira (11).

Mesmo com o ato de vilipêndio religioso, um pastor indiano, que não foi identificado, expressou a reação dos cristãos. “A perseguição é como uma benção para mim. Nem todo mundo tem esse privilégio, de sofrer pelo amor de Deus”, compartilha a organização International Christian Concern.

O presidente da International Christian Concern, Jeff King, lembrou que uma situação semelhante aconteceu na Índia no ano passado, quando as Bíblias de membros do Gideões Internacionais foram confiscadas e queimadas por radicais hindus.

“Esses extremistas reconheceram o poder da Bíblia, mas apesar de seus melhores esforços, eles não poderiam extinguir a difusão do Evangelho”, disse King.

“Satanás compreende que a Bíblia é o livro mais perigoso do mundo, porque a Bíblia é uma semente espiritual. Em todos os lugares que vai, a vida brota, e ele está determinado a destruí-la, uma semente de cada vez”, acrescentou. “Nossa resposta é simples: cada vez que o inimigo destruir uma Bíblia, vamos substituí-la”.

A Índia iniciou nesta quinta as eleições para o seu Congresso, o Lok Sabha. Cerca de 900 milhões de pessoas podem votar para eleger 543 membros do Congresso, em sete fases que irão durar mais de um mês.

O atual premiê, Narendra Modi, concorre à reeleição por seu partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP), que tem usado o nacionalismo para eliminar os supostos inimigos religiosos dos hindus.

Mais de 65 milhões de cristãos compõem a população da Índia e são uma parte importante da força social e de trabalho no país. De acordo com o levantamento da Portas Abertas, a Índia é o 10º país que mais persegue cristãos no mundo.

A crescente influência do intolerante radicalismo hindu gera enormes problemas para os cristãos, como a violência de grupos hindus radicais locais ou de aldeões instigados por hinduístas. As autoridades locais, estaduais e nacionais são muitas vezes dominadas pelo partido BJP; isso significa que os radicais hindus podem atuar com impunidade.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem