Ministério Amade apresenta o novo single “Razão e Motivo”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Ministério Amade lança nesta terça-feira, 18, seu novo single, “Razão e Motivo”. A nova canção, que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, encoraja os cristãos a encontrarem alegria em Deus, mesmo em tempos difíceis, como nos dias atuais em que o mundo luta contra o COVID 19.

A composição de “Razão e Motivo” é assinada por Raquel Cristina, vocalista do grupo musical. Segundo a artista, a letra nasceu durante um período muito delicado de sua vida.

– Um ano após lançar o CD “Minha Luz”, nós da banda decidimos produzir novas canções. Sorteamos vários temas para compor e eu tirei o tema “Alegria”. Eu estava passando por dias muito difíceis. Apesar disso, Deus me acordou de madrugada e me deu toda a letra da canção. Depois, junto com Wagner Souza, ciframos a música e fizemos alguns ajustes – disse Raquel Cristina sobre a experiência de finalizar a canção com seu esposo, que também é vocalista e baixista do grupo.

O single “Razão e Motivo” foi gravado em 2019, mas acabou não sendo lançado no mesmo ano por contratempos no percurso. Em 2021, o grupo entendeu que era hora de tirar a música da gaveta e impactar o mundo com essa mensagem.

– Refizemos as linhas de guitarra e teclado. A chegada do novo guitarrista, Wallace Prata, e a produção musical de Filipe Carmet deram essa nova roupagem para a canção – relata Wagner Souza que assina outras composições do Ministério Amade.

Como se alegrar em meio ao caos?

O mundo está lutando contra uma pandemia. Muitas vidas partindo e o questionamento que fica é se há como encontrar alegria em um momento como este. Para Wagner Souza, esse sentimento pode ser sempre encontrado quando se volta o olhar para Cristo.

– Nossa alegria não vem das circunstâncias, mas da salvação que nos alcançou por intermédio da graça de Deus através do seu filho Jesus. Ele é a razão e traz todo sentido ao nosso viver – pontua.

O grupo entende que “Razão e Motivo” apresenta uma mensagem necessária neste momento.

– Oramos para que todos entendam que é possível ter alegria com Cristo, bem como dizia o poeta sacro do Cantor Cristão: “Sou feliz com Jesus”. Isso nos faz cantar, dançar e saltar de alegria. Que possa ser contagiante esse estado de Espírito de quem já conhece a Jesus. Escolhemos o estilo Electro Pop Gospel, pois além de ser uma vertente contemporânea, também nos ajuda a expressar a mensagem central da canção – ressalta Wagner Souza.

Saiba mais sobre o Ministério Amade

No início, o Ministério Amade era composto por seis integrantes, com muitos sonhos em comum. Apesar disso, eram poucos recursos em 2012, o que acabou reduzindo esse número para quatro. O desejo de pregar o Evangelho por meio da música falou mais alto e juntamente com a certeza do chamado de Deus, o grupo foi impulsionado a ser mais objetivo e organizado.

– Vimos a mão de Deus em todo tempo, provendo com recursos em equipamentos, espaço para ensaio e fundos para a gravação do nosso primeiro CD em 2015. Apesar de ter mudado alguns integrantes fundadores no processo, ainda permanecemos com a mesma alegria de outrora, sentindo Deus cuidando de cada detalhe da nossa trajetória. Hoje temos lançado um álbum com 11 faixas, além de quatro singles. Lançamos também clipes e lyric videos em nosso canal. Tudo isso, com a motivação que vem dos céus e que nos permite viver para a glória de Deus, a razão de tudo – finaliza Wagner Souza.

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet