Religião de Tom Cruise, cientologia quer converter brasileiros e envia “missionários”

16

A cientologia, popularmente conhecida como “religião do Tom Cruise”, está investindo na arregimentação de seguidores no Brasil, e montou tendas numa das principais praças centrais de São Paulo para divulgar seu trabalho.

“Não importa qual seja o problema, algo pode ser feito a respeito”, diz um folheto amarelo que vem sendo distribuído pelos “missionários” da religião em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e áreas ribeirinhas do Amazonas.

O modelo de divulgação segue o usado por muitas denominações cristãs, e o material distribuído oferece ajuda para problemas reais do cotidiano, como dependência de drogas, violência ou problemas na família.

De acordo com informações do portal BuzzFeed, a liderança da cientologia – conhecida fora do Brasil como “religião de Hollywood” (por sua capacidade de atrair artistas de cinema) decidiu explorar as chances de crescimento no Brasil, e enviou filiados para divulgar os conceitos.

Tenda

Uma tenda montada desde o dia 09 de julho na Praça da República (foto), em São Paulo, oferece cursos expressos de cinco minutos sobre temas como “Resolver Conflitos”, “Integridade” e “Honestidade”. Os interessados assistem vídeos dublados sobre o assunto de interesse, em uma TV instalada no local.

Além disso, há uma maca que é usada para uma aula prática do módulo “Ajuda Para Doenças e Lesões”. O voluntário da religião faz exercícios de toques em quem decide fazer o curso, explicando como se curar mais rapidamente de doenças ou de traumas.

Os três voluntários da cientologia que atendem o público na tenda são estrangeiros, e fazem parte de um grupo de seis pessoas, de diferentes nacionalidades, que vivem nos Estados Unidos e desembarcaram no Brasil para divulgar a religião.

Fundada em 1954 por Ron Hubbard (escritor de ficção científica e autoajuda), a cientologia está presente em 140 países e acredita que um ditador da Confederação Galáctica chamado Xenu trouxe bilhões de pessoas do seu canto do universo para a Terra, 75 milhões de anos atrás.

Ao chegar ao planeta, Xenu jogou esse povo dentro de vulcões e os matou com bombas de hidrogênio, transformando-os em espíritos imortais (chamados de thetans) que podem causar mal às pessoas. A mensagem da religião é que as pessoas devem se purificar de energias ruins trazidas pelos thetans.

No Brasil, a cientologia nunca conseguiu se consolidar como religião, ao contrário dos Estados Unidos, onde atrai artistas como Tom Cruise, John Travolta, Juliette Lewis e Kirstie Alley. Sua sede em Los Angeles, e as filiais em Nova York, Paris e Londres têm “centros de celebridades”, que são dedicados aos famosos para que possam estudar a religião com privacidade.



Fonte: Gospel Mais