Rick Warren alerta cristãos sobre saúde mental: ‘Maior campo de batalha’

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com a experiência de ter perdido um filho que cometeu suicídio em decorrência de um grave estado de depressão, o pastor Rick Warren publicou um devocional sobre a importância de dar atenção ao problema, cada vez mais comum na sociedade e, como não poderia deixar de ser, presente também na Igreja.

O líder da megaigreja Saddleback nos Estados Unidos afirmou claramente que Deus quer que Seus filhos sejam saudáveis emocional, espiritual e fisicamente. “Sua mente é seu maior patrimônio e o maior campo de batalha”, pontuou o pastor.

Warren destacou que manter-se saudável mentalmente exige um esforço de concentração nas coisas certas: “Você já ouviu o ditado: você se torna o que mais pensa. Se você quer se tornar mais como Jesus, você tem que preencher seus pensamentos com Ele”, exemplificou o pastor, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Um conselho apresentado por Warren foi extraído de Filipenses 2:4, que diz “cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros”. Segundo o pastor, esse versículo traz a antítese da cultura secular contemporânea: “Nosso mundo ensina você a pensar em si mesmo e em mais ninguém. Mas Jesus era contracultural, e quando você pensa sobre Ele, você naturalmente pensa nos outros”, disse.

Por fim, o pastor ainda recomendou que os cristãos tenham em mente que a eternidade é uma equação a ser levada em conta no presente, mencionando I Coríntios 2:9: “Olho Nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

“Quando você começa a se concentrar em verdades como essas, todos os seus problemas parecem inferiores em comparação com a glória, a alegria e o prazer das coisas que nos esperam na eternidade. […] Peça a Deus para ajudá-lo a fazer a escolha todos os dias para se alimentar da Palavra de Deus, libertar sua mente de pensamentos destrutivos e enchê-la com Jesus, com os outros e com a eternidade. Então você terá vencido a batalha”, aconselhou.



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet