Conecte-se

“Deus age incrivelmente através dos louvores”, declara Rita Ribeiro

Uma das novas apostas da Sony Music no segmento pentecostal, a cantora Rita Ribeiro estreou na gigante da música com o single “Projeto de Deus”, que já tem tocado em algumas FMs gospel e frequentado várias playlists importantes das plataformas digitais.

De viagem marcada para divulgar seu trabalho em São Paulo, a cantora falou sobre sua trajetória musical e os próximos planos na carreira.

Gospel Planet: Rita, como começou seu ministério?

Rita Ribeiro: Creio que nasci mesmo para a adoração. Minha família é de músicos e fui estudar música aos 15 anos com o maestro Anoely Maciel e, com apoio dele, antes mesmo de me converter, gravei um álbum com divulgação apenas na cidade, que vendeu dez mil cópias. Após esse período, me converti e passei a cantar no grupo de louvor da minha Igreja local e é o que mais amo fazer, que é cantar a grandeza de Deus.

Gospel Planet: Como você entende a importância do ministério de louvor dentro da Igreja e para o público de fora?

Rita Ribeiro: O ministério de louvor é a espinha dorsal da igreja. A forma como Deus age em meio aos louvores e adoração prestada à Ele é algo maravilhoso. Quando a igreja tem um ministério de louvor estruturado, o culto flui e alcança os corações e o Senhor começa a agir naquelas vidas. Sei de muitas histórias de pessoas que eram de fora da igreja e foram envolvidas pelas cordas de amor de um louvor e que hoje são membros de uma igreja e até atuantes em ministério. Deus age incrivelmente através dos louvores, Isso é incontestável.

Gospel Planet: Quais são suas maiores referências?

Rita Ribeiro: A Heloísa Rosa teve uma influência muito grande no início da minha vida ministerial e até hoje é uma grande referência pra mim. A Damares também é uma referência preciosa que carrego comigo.

Gospel Planet: Atualmente você é artista do cast da Sony Music. Como a gravadora surgiu na sua vida?

Rita Ribeiro: Em primeiro lugar eu gostaria de citar uma profecia que confesso que no princípio eu duvide. Quando eu finalmente comecei a colocar o pé na estrada e a cantar fora da minha cidade, meu marido, pastor Hélio, me entregou algo impactante. Ele disse que Deus havia falado com ele que eu estaria em uma das maiores gravadoras. Eu achei quase impossível de acontecer, mas, de alguma forma, eu acreditava que Deus era poderoso para abrir qualquer caminho que Ele tivesse estabelecido para mim. Não importava como, mas se Ele disse, de alguma forma se cumpriria. Realizamos um trabalho de base, lancei a canção “Experimenta Adorar” e logo em seguida o Maurício Soares me deu essa grande oportunidade de fazer parte do cast da Sony Music. Um presente do céu para minha vida e para o meu ministério.

Gospel Planet: A canção “Projeto de Deus” chega neste momento que você entra para a gravadora, Acredita que existiu um processo como a letra fala até você chegar nesta oportunidade?

Rita Ribeiro: Esse processo é real e aconteceu na vida e sei que está acontecendo exatamente agora na vida de muitas pessoas. E por isso a canção “Projeto de Deus” é tão especial. Nós passamos de fato por essa olaria, onde Deus nos quebra inteiro e faz um vaso novo. Em minhas canções procuro falar ao público externando as verdades do dia a dia de um cristão que não abre mão da presença de Jesus. “Projeto de Deus” conta não só a minha história, mas relata a realidade que muitos vivem.

Gospel Planet: Já tem outros projetos para lançar este ano?

Rita Ribeiro: Sim, são vários projetos que estão inclusive em andamento, incluindo música autoral, regravação de um grande sucesso de uma cantora queridíssima e outros projetos bem legais que estão ganhando forma. Tudo já está em fase de produção.

Gospel Planet: Você é pastora, mas tem conseguido conciliar o pastorado com a carreira musical?

Rita Ribeiro: Sim, eu amo esse contato com as pessoas, cuidar de pessoas, amo poder ajudá-las de alguma forma no caminho do conhecimento acerca da pessoa de Jesus. Porém, hoje, a maior parte do trabalho está com meu esposo que é o pastor da Igreja. O trabalho de campo na verdade está praticamente com ele. Eu fico mais na parte das ministrações das canções e ministro a palavra algumas vezes. Tem sido uma benção viver tudo isso e trabalhar em prol do Reino.

Gospel Planet: O que você falaria para pessoas com ministério que estão passando neste momento por esse processo de se tornar uma grande Projeto de Deus?

Rita Ribeiro: Diria para que elas buscassem no Senhor a perseverança, constância, a renúncia necessária, determinação, a obediência ao Senhor e uma fé inabalável. É isso!

Ysa Oliver

Ysa Oliver

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet