rumor sobre problemas de saúde é falso

O controverso televangelista e “curandeiro da fé” Benny Hinn rebateu um rumor de que ele estava hospitalizado após um grupo de apoiadores da África vir a público pedindo orações por sua saúde.

“Família, vamos todos estar em acordo e estender as orações para o pastor Benny Hinn neste exato momento! Por favor, façam isso agora!”, escreveu um líder religioso autointitulado profeta Bernard Taylor, de Gana, no Twitter, no último domingo pela manhã.

A publicação viralizou nas redes sociais, e no final da noite do mesmo dia, a equipe de assessores de Benny Hinn negou que o televangelista estivesse doente: “Você pode ter visto um boato circulando online de que o pastor Benny está na UTI. Nós garantimos que isso é absolutamente falso. Pastor Benny não está doente. Ele está indo muito bem e ansioso pela transmissão ao vivo da noite de amanhã”, publicou a equipe no Facebook.

Logo depois, Benny Hinn apareceu em uma transmissão ao vivo no Facebook: “Diga a todos os meus maravilhosos parceiros e amigos que estou me saindo bem. Há um boato de que estou no hospital. Não é verdade. Entenda? Eu estou maravilhoso”, disse Hinn no vídeo, ensaiando uma dancinha.

“Alguém colocou alguma coisa no Facebook esta manhã ou ontem dizendo às pessoas que eu estou no hospital, [que há] algo errado comigo. Eu não. Talvez seja outro Benny Hinn que eu não conheço”, declarou. “Deixe as pessoas saberem que estou realmente ótimo. Deus tem sido tão bom para mim”, acrescentou.

Cerca de quatro anos atrás, Hinn foi internado no Orange County Medical Center, na Califórnia, com problemas cardíacos. Após o tratamento, ele declarou que seu coração estava forte: “Deus é fiel. Meu coração é forte. Não tenho danos no coração. Minhas artérias não estão bloqueadas. Não há dano arterial. A fibrilação atrial está sendo tratada de forma eficaz, e meu ritmo cardíaco acelerado diminuiu consideravelmente. Estou me sentindo mais forte a cada dia. O prognóstico é bom e prevê uma recuperação rápida e completa, e estou muito feliz de estar indo para casa”, declarou o televangelista na ocasião, em comunicado enviado ao portal The Christian Post.

A fibrilação atrial é o tipo mais comum de arritmia, resultante de um problema com a taxa ou ritmo do batimento cardíaco. A condição pode resultar no coração batendo muito rápido, muito lento ou simplesmente irregularmente. Se o problema passar despercebido, infelizmente, pode levar ao aumento do risco de acidente vascular cerebral, dor no peito ou insuficiência cardíaca.



Fonte: Gospel Mais